RECORDAR OS VERDADEIROS ÍDOLOS



AINDA HOJE CONSIDERADO O MELHOR JOGADOR DE HOQUEI PATINS DE TODOS OS TEMPOS


ANTÓNIO LIVRAMENTO é nosso ídolo,não aqueles que se prostituem por dinheiro, e amanhã já estão fora, cuspindo no prato onde comeram.



Maio de 1962. No Mundial da Chile, no jogo entre Portugal e a Argentina, um Jogador leva a bola desde a sua baliza até ao golo, driblando toda a equipa adversária e levando o público ao delírio.
Emocionado, pede para sair.
Chama-se António Livramento, e mais tarde, é considerado o melhor jogador do Mundo.
Nasceu em São Mansos, em 28 de Fevereiro de 1944, iniciando-se no Futebol Benfica, com o treinador Trocato Ferreira, que o leva depois para o Benfica mais tarde para o Sporting, onde integra a célebre equipa leonina que dominou o hóquei em patins durante quatro temporadas.
Depois do Sporting passa ainda por Itália (Monza e Lodi), regressando ao Sporting, onde termina a carreira em 1980.
Como treinador, o êxito contínua com ele, tendo diversos títulos nacionais (Sporting e FC Porto) e, pela selecção Nacional, venceu três Europeus mundiais.
Em 7 de Junho de 1999, após um acidente vascular cerebral, no Algarve, morre, aos 55 anos, o “artista” titular da ordem do Infante D.Henrique.
O melhor jogador do mundo decidiu abraçar a carreira de treinador.
António Livramento, ao leme do Sporting, conquistou a Taça das Taças (1981) e o campeonato nacional, em 1982.
Em 1984 lidera a equipa leonina na conquista da Taça CERS, viajando de seguida para Itália, onde trinou o Bassano.
De regresso a Portugal, em 1986, António Livramento leva o Sporting ao 2º lugar do campeonato e, dois anos depois conquista mais um título nacional para o clube de Alvalade, tudo isto intervalado com a Selecção Nacional.
Fonte:www.centenariosporting.com

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.