LIGA BWIN: 7ª JORNADA - SPORTING 3 - 0 V. GUIMARÃES


IMAGENS DA TORCIDA VERDE BREVEMENTE DISPONIVEIS NO BLOG

Num estádio com muita gente, como é hábito em Alvalade,a Torcida verde com mais de 300 ultras, e com uma coreografia de homenagem ao eterno nº1 "Vitor Damas". O jogo entre o Sporting e o Vitória de Guimarães, o terceiro desta época. O primeiro foi para a disputa do Torneio do Guadiana e saiu vitorioso o Guimarães, tenso sido a vitória decidida por grandes-penalidades. Depois foi a eliminatória da Taça da Liga em que a vitória, alcançada do mesmo modo, pertenceu ao Sporting.
Este terceiro jogo seria um desempate. Um tira-teimas entre os dois clubes.
Antes de iniciada a partida, foi prestada homenagem aos “Lobos”, os valentes rugbistas portugueses que, sendo apenas amadores, foram apurados para participar no campeonato do mundo onde, com muita dignidade, defrontaram as equipas mais fortes de profissionais.
Honraram o nome de Portugal e são, por isso, merecedores desta homenagem prestada pelo Sporting e pelos sportinguistas.
“Lobos” homenageados pelo Sporting
O Presidente do Sporting ofereceu camisolas leoninas e, em retribuição, recebeu uma camisola da selecção portuguesa de rugbi.
Alinhamento da equipas
Liedson e Djaló foram a dupla atacante inicial
O jogo começou com o Guimarães a pressionar e a atacar em força, pertencendo-lhe os primeiros remates. Apenas aos sete minutos o Sporting atacou com perigo as redes vimaranenses, mas a intervenção do guarda-redes desfez esta jogada perigosa.
Apenas aos sete minutos o Sporting fez perigar as redes contrárias
Com uma defesa segura, os leões não permitiram que algum domínio exercido pelos de Guimarães gerasse situações de claro perigo. Mas, na frente, o ataque revelava-se improfícuo, com Liedson ainda distante da sua forma e com Yannick Djaló a fazer a que será, talvez, a sua pior exibição.
A primeira parte acabou sem golos porque o Guimarães não conseguiu desfeitear a defesa dos leões e porque o Sporting não criou situações de que pudessem resultar.
Na defesa era notória, também, a má prestação de Ronny, sobretudo no seu apoio ao ataque.
Foi sem surpresa que, ao intervalo, Paulo Bento substituiu os dois, fazendo entrar Purovic e Izmailov.
Ainda que sem estar entrosado nesta sua nova equipa, Purovic acabou por ser mais útil do que Djaló e Izmaiolv foi o “homem do jogo” apontando o primeiro e o segundo golos do Sporting.
Revela-se como marcador eficiente e oportuno, podendo dizer-se que também é capaz de resolver!
Na segunda parte o Sporting adoptou a “receita” do Guimarães no início da primeira parte.
Pressionou e atacou, afinal a fórmula do sucesso. Conseguiu, por isso, uma segunda parte que justifica o resultado que alcançou.
O Vitória de Guimarães, vindo da Liga de Honra, demonstrou possuir uma equipa com qualidade, porém sem trunfos bastantes para vencer o Sporting se jogar o que pode e sabe.
O Terceiro golo do Sporting foi marcado por Tonel, um central que já nos habituou a golos de bom efeito e de grande oportunidade. Justifica-se, plenamente, a sua chamada à Selecção Nacional.
João Moutinho e Veloso também mostraram porque são seleccionados entre os melhores jogadores portugueses.
A vitória do Sporting é justa e bem merecida pelo que jogou na segunda parte, ao longo da qual foi claramente superior ao seu adversário.
O relvado mais uma vez mostrou a sua muito má qualidade e, tal como já anunciado em caso de não recuperação, vai ser substituído durante este interregno que se segue devido aos compromissos da Selecção Nacional.
Fonte:www.centenariosporting.com

1 Rugidos:

Anónimo disse...

Muito melhor o resultado que a exibição! Contam os 3 pontos que é o mais importante. Tivémos a "estrelinha" do Nosso lado, que bem arredada tem andado, mas a victória é inquestionável! FORÇA SPORTING!

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.