Azerbaijão-Portugal, 0-2



Miguel Veloso uma das boas exibições do conjunto das QUINAS, e houve extreias a marcar.




Portugal voltou às vitórias no Azerbaijão (0-2). A formação das quinas interrompeu uma série de empates Arménia, Polónia e Sérvia - e voltou a não sofrer golos, o que não acontecia desde 24 de Março, quando jogou frente à Bélgica (4-0). Este foi ainda o primeiro jogo em que Scolari não pôde estar no banco, devido ao castigo aplicado pela UEFA.
O conjunto luso podia ter vencido por números mais expressivos, uma vez que foi a equipa mais perigosa e defrontou uma equipa (teoricamente) mais fraca. A verdade é que as individualidades de Portugal pouco surgiram no jogo e faltou muita pontaria aos homens orientados por Murtosa.
No onze inicial o seleccionador decidiu manter Bruno Alves no centro da defesa e fazer regressar Ricardo Carvalho, que esteve afastado por lesão, ficando Meira no banco. Confirmou-se a presença de Ricardo Quaresma, ficando Simão de fora, devido a queixas no tornozelo direito.
A formação das quinas teve um contratempo ainda antes do apito inicial, com Nuno Gomes a lesionar-se durante o aquecimento. Hugo Almeida surgiu, então, no lugar do capitão de Portugal, que passou a ser Cristiano Ronaldo. Mas o azar não bateu apenas à porta do conjunto luso, uma vez que os azerbaijaneses perderam Imamaliev, que foi substituído por Hashimov logo aos seis minutos.
Bruno Alves abriu o marcador, aos 12 minutos, respondendo bem ao canto marcado por Deco (defesa estreou-se a marcar na Selecção Nacional). Portugal manteve então a posse de bola, ainda que não jogasse bem. Aos 28 minutos, o Azerbaijão perdeu o seu capitão, Kerimov. O camisola 8 deu uma cotovelada em Cristiano Ronaldo e viu o vermelho directo.
O segundo golo de Portugal chegou sobre o intervalo. Miguel subiu pela direita e cruzou para a emenda de Hugo Almeida, de pé esquerdo. O avançado, que teve a sua quarta internacionalização, marcou o primeiro golo pela selecção A.
Na segunda parte, os azerbaijaneses entraram com algum atrevimento, mas sempre que Portugal ensaiou ataques criou mais perigo. Faltou aos portugueses maior pontaria. O conjunto luso criou oportunidades e construiu boas jogadas de ataque, mas faltou sempre o último remate.
Portugal ocupa provisoriamente o segundo lugar do Grupo A, liderado pela Polónia, com mais um ponto e que joga mais tarde, frente ao Cazaquistão. A Finlândia, que foi ultrapassada pelos portugueses, também joga este sábado com a Bélgica. A Sérvia foi empatar, sem golos, à Arménia.
fonte:iol

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.