E agora Vitor Pereira?


O TEATRO DA CONVENIÊNCIA

Mais um episódio de alto nível na arbitragem portuguesa. Começa a ser vergonhoso o que se passa na pátria lusa em questões de arbitragem.
O Benfica - Sporting do passado sábado demonstra todo o potencial dos árbitros e do seu responsável perante decisões inacreditáveis.

Vamos analisar do principio:


O Sporting durante todo o jogo faz 7 faltas, tantas como o jogador Leo do Benfica na primeira parte, 3 delas seguidas, resultado, Leo não vê qualquer cartão.
Entrada por trás em tesoura de Luisão sobre Yannick, resultado, cartão amarelo para o benfiquista, ao contrário as leis ditam que qualquer entrada por trás ao jogador dá vermelho.
Romagnoli é derrubado claramente por Katsouranis na área, resultado, o lance segue, as leis são no entanto são contrárias, falta na área dá livre directo e cartão ao jogador, ou seja penalty e amarelo ao grego.
Katsouranis corta a bola na área com o braço, resultado, o auxiliar marca o penalty mas o árbitro depois de conferênciar com o auxiliar (que indicou o castigo máximo) e ouvir a opinião esclarecida de Rui Costa opta por bola ao solo, uma vez mais as regras são contrárias, cortar a bola com a mão dá livre directo (neste caso penalty) e amarelo ao jogador, neste caso o grego seria expulso.
Rui Costa pontapeia Liedson, o árbitro nada vê (talvez a culpa seja da chuva).
Adu é derrubado nas imediações da área, grande alarido nas bancadas, árbitro nervoso deixa passar em claro a falta de Moutinho e correspondente amarelo.
Em resultado do fantástico reinado de Vitor Pereira na Comissão de Arbitragem da Liga, temos que nos congratular, primeiro porque são semanalmente feitas novas regras para o nosso futebol caseiro, a última delas é:
Qualquer central que corte a bola na sua área utilizando a cabeça marca-se penalty, mas se algum jogador utilizar a mão, braço ou ante-braço para cortar o esférico deverá primeiro ser consultado Rui Costa, analisado o critério do dito "expert" deverá o jogo ser reiniciado com bola ao solo.
Depois também nos devemos congratular pelo adulteramento das leis já existentes consoante as situações decorrentes do jogo. Deverá o Sr. Vitor Pereira alterar também a lei das entradas por trás? Penso que sim, e lanço desde já o repto para que se inicie um abaixo assinado para que a lei se mude. Deverá a nova lei punir severamente quem sofre a falta independentemente do estado da lesão. Como o campeonato vai parar 2 semanas é o tempo ideal para se legislar a dita "nova lei".
Aos Sr.s Hermínio Loureiro e Vitor Pereira, mas mais em particular ao segundo, o nosso muito obrigado pelas constantes inovações no nosso campeonato. Que assim continuem, pois de certeza que vamos longe.
Por último recomendo que ponham os olhos em Rui Costa, pois tem tudo para ser um fora de série, tanto como jogador, como comentador desportivo, como futuro presidente ou treinador do Benfica (isto consoante a necessidade do clube no momento) ou mesmo como "futuro" observador de arbitragem ou quiçá mesmo Presidente da Comissão de Arbitragem.

Fonte:Força de Leão

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.