ANDEBOL: Sporting perde com os "MORCÕES" por 27-23


O Sporting perder, por 27~23 (16-9 ao intervalo), no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, frente ao FC Porto, no jogo de abertura da sexta jornada do Campeonato da Liga Halcon, disputado na noite de terça-feira, 16 de Outubro.

Apesar da voa reacção verificada no segundo tempo, os «leões» não lograram evitar a segunda derrota na prova, o «castigo» para um primeiro tempo de fraca qualidade.

De facto, foram 30 minutos em que nada saiu bem à formação verde e branca. A defesa aberta (variando entre o 5:1 e o 3:2:1) raramente encontrou o antídoto certo para suster o ataque rápido visitado, onde as «bombas» de Eduardo Filipe e a libertação dos pontas se revelaram letais.

Todavia, incidiu na inoperância da sistematização ofensiva o «Calcanhar de Aquiliés» do «sete» sportinguista, sem soluções para ultrapassar o não muito profundo e agressivo o 6:0 recuado da equipa portista para além de se ter falhado no remate, incluindo o desperdício de livres de sete metros. Nove golos e uma percentagem de eficácia praticamente nula da primeira linha em meia hora de jogo, liquidou, quase definitivamente, a possibilidade da conquista dos três pontos.

Todavia, o intervalo foi «um bom conselheiro». Por outras palavras, viu-se um Sporting muito melhor na «etapa complementar». Sobretudo no ataque. Assente numa maior versatilidade de esquema e na criação de espaços tendentes à finalização aos seis metros ou através dos pontas. E, nesta área, destaque para Fernando Nunes que, juntamente com o pivot Mitja Lesjak, se assumiram como os dois andebolistas de melhor rendimento.

Ainda chegou a pairar no pavilhão a hipótese de, por duas vezes, os «leões» ficarem, apenas, a três golos de atraso; porém, dois contra-ataques ingloriamente esbanjados, inviabilizaram a aludida possibilidade. Contudo, louve-se a recuperação encetada, a qual só não atingiu uma dimensão mais produtiva devido a uma defeituosa finalização.

A arbitragem da dupla madeirense Duarte Santos e Ricardo Vieira não influi no resultado, mas não esteve isenta de erros, na sua quase totalidade em desfavor do Sporting (por exemplo, ficaram alguns livres de sete metros por assinalar na sequência dos jogadores visitados estarem a defender dentro da sua área).
fonte:www.sporting.pt

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.