SPORTING 4 - 1 NAVAL 1º MAIO


"JOGEM COM UM UNICO SENTIMENTO NO PENSAMENTO: SPORTING"

A Torcida Verde esteve com a bancada bem composta, bem perto de 3 centenas de ultras.A nossa coreografia afinal foi sentida nos jogadores, principalmente na segunda parte.Ao intervalo voltamos a incentivar voltando a levantar as frases, e pelos vistos os jogadores leram ao saírem das cabines!!!


Um estádio meio-cheio é uma moldura pouco frequente em Alvalade. Os sportinguistas alhearam-se um pouco deste jogo, talvez em consequência de alguns dissabores que a sua equipa lhes tem causado. Mas era a oportunidade de ultrapassar o “enguiço” e, para isso, a equipa necessitava de sentir o calor do seu público, o que os presentes lhe não negaram.
Entrou o Sporting CP numa toada enérgica, de modo a querer “mandar às malvas” a insegurança que tem caracterizado as suas exibições. Em consequência, aos 6 minutos aconteceu uma jogada em que o golo esteve à vista, depois de Liedson já ter desferido um potente remate de longe aos 4 minutos, em que a bola não passou muito longe da baliza.
Pressentia-se que o golo poderia acontecer a qualquer momento e aconteceu aos 9 minutos e meio por João Moutinho.
O Sporting CP parecia ter arredado as nuvens que vêm ensombrando as sua exibições mas, ao contrário do que seria de esperar, como que se encolheu e deixou a Naval espraiar o seu futebol.
A partir do golo o Sporting CP baixou muito o seu rendimento
A Naval consegue equilibrar o jogo e marca o golo do empate aos 27 minutos, numa jogada em que nenhum do seus defesas leoninos é capaz de interceptar um centro que Diego recebeu, rematando de cabeça mesmo em cima da baliza.
Elmano Santos envolvido em lance polémico, como já vem sendo o seu hábito
Outro, para que o primeiro não se sentisse sozinho. Como diz Paulo Bento, talvez não seja preciso trazer fiscais de linha para os jogos do Sporting CP, os árbitros bastam
Com o empate pareceu voltar a descrença e o Sporting CP regressou a uma toada lenta e com jogadas demasiadamente previsíveis a que a defesa da Naval se opunha com eficácia.
A bola parecia queimar os pés dos sportinguistas.
O intervalo chegou com as equipas empatadas e com uma ligeira vantagem do Sporting CP nas estatísticas do jogo. Em todo o caso, o número de remates já foi significativo e superior aos do seu adversário.
A mesma dupla de ataque no 1º e 2º tempo: Liedson e Purovic.
Na segunda parte o Sporting CP manteve, de início, a mesma equipa e entrou com mais desejo de marcar, desenvolvendo diversas jogadas de perigo.
Parecia de novo retrair-se o Sporting CP quando, aos 61 minutos, Liedson faz uma jogada individual dentro da grande-área em que tira do seu caminho dois adversários e remata para golo. Foi um excelente trabalho que, mais uma vez resolveu, senão a partida porque haveria mais golos, pelo menos a apatia em que o Sporting CP parecia ter caído de novo.
Aos 55 minutos, Paulo Bento faz sair Tonel para entrar Vukcevic, recuando Veloso.
O Sporting CP passou a ser mais determinado e, aos 69 minutos, Liedson tem uma jogada de insistência sobre o guarda-redes figueirense, rouba-lhe a bola e é agarrado dentro da área. O árbitro expulsou a guardião da Naval que foi substituído.
Moutinho marcou a grande-penalidade, porém fê-lo de modo a permitir a defesa para canto.
Esta foi mais uma prova da intranquilidade que continua a dominar os leões.
Aos 72 minutos é a vez de sair Purovic para entrar Gladstone, o que permitiu que Veloso se voltasse a adiantar para terrenos em que rende mais.
Uma nova substituição teve lugar aos 85 minutos, sendo Izmailov substituído por Pereirinha.
Os jogadores da Naval já haviam levado longe demais o seu esforço e era de prever que o Sporting pudesse aumentar o números de golos marcados, o que aconteceu aos 84 minutos quando Vukcevic, sempre aguerrido, segue uma jogada em que Liedson disputa a bola ao guarda-redes da Naval e, quase em cima da linha de baliza, introduz a bola lá dentro pela terceira vez.
Vukcevic acompanha Liedson e marca o 3º do Sporting CP.
O levezinho deu show e aqui podia ter feito novo golo de pontapé de bicicleta!
Mais tarde, Gladstone faria o quarto golo aproveitando um ressalto dentro da pequena área.
Gladstone fez o gosto ao pé e o último da noite.
Será o inicio de uma boa época de Gladstone?
O Sporting CP acabou bem uma partida que chegou a estar difícil. Bastou desinibir-se e jogar um pouco mais de acordo com o que pode jogar.

FICHA DE JOGO:

9.ª jornada da Bwin Liga.
2007-11-04 Estádio José Alvalade.
Árbitro: Elmano Santos (Madeira).
Árbitros assistentes: Hernâni Fernandes e Carlos Nilha.
Resultado ao intervalo: 1-1.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 4
Stojkovic; Abel, Polga, Tonel (Vukcevic, 55 m) e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 85 m) e Romagnoli; Purovic (Gladstone, 72 m) e Liedson.

Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Paredes, Yannick, e Farnerud.
Disciplina: cartões amarelos a Polga (26 m) e Liedson (33 m).
Golos: João Moutinho (9 m), Liedson (61 m), Vukcevic (84 m) e Gladstone (90 m).

Naval 1.º de Maio, 1
Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Diego e China; Gilmar, Delfim (Lopes, 78 m) e Davide; João Ribeiro (Wilson Júnior, 68 m), Saulo e Marcelinho (Hugo Santos, 45 m).

Treinador: Ulisses Morais.
Suplentes não utilizados: Bruno, Dudu, Eanes, Hugo Santos e Gaúcho. Disciplina: cartão vermelho a Taborda (66 m).
Golo: Diego (27 m).
fonte:www.centenariosporting.com

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.