Juniores: Benfica, 4-Sporting, 2


A equipa de juniores do Sporting perdeu o encontro com o Benfica, no Seixal, numa partida em que aos 28 minutos já tinham sido apontados cinco golos (3 para o Benfica e 2 para o Sporting). O primeiro tento nasceu aos 7 minutos, fruto de um erro defensivo dos "leões" que permitiu que Wang Gang marcasse. Quatro minutos depois, o Benfica aumentou a vantagem através de André Carvalhas que aproveitou bem um centro de Boti Demel.

Os "leões" souberam reagir e, aos 16 minutos, apontaram o seu primeiro golo, por intermédio de André Santos que rematou de longe, surpreendendo o guarda-redes benfiquista. Em resposta, volvidos três minutos, o Benfica voltou a marcar, desta vez através de Boti Demel.

Ainda antes do apito do árbitro para o intervalo, o Sporting conseguiu reduzir a vantagem do adversário para 3-2, num lance em que Bruno Matias cruzou para Luís Paez, este cabeceou para a defesa incompleta do guarda-redes Daniel Casaleiro e, finalmente, apareceu Marco Matias a dar o último toque para o golo.

No segundo tempo, o técnico José Lima alterou o sistema táctico do grupo "leonino" de 4x3x3 para 3x4x3, o que levou o Sporting a ser mais agressivo sobre a bola, mais dominante e mais rematador. Mesmo assim, a estrela da sorte não estava do lado da equipa do Sporting que acabou os últimos dez minutos a jogar com dez jogadores. O central Pedro Mendes sofreu uma "bolada" na cabeça, caiu desamparado, perdeu os sentidos e acabou por ser transportado em maca para o balneário. Já sem possibilidade de fazer substituições, Lima acabou por utilizar Adrien Silva mais recuado mas, quando a equipa ainda não se tinha recomposto da ausência do companheiro Pedro Mendes, o Benfica acabou por marcar o quarto golo, três minutos depois da lesão de central "leonino, por André Carvalhas, fixando o resultado final do "derby" para 4-2.

Texto: Nélida Gomes
Fotos: Pedro Cruz

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.