CML aprova troca de terrenos a favor do Sporting

LEÕES TÊM DIREITOS DE SUPERFÍCIE SOBRE 29 MIL METROS QUADRADOS

A Câmara de Lisboa aprovou hoje uma permuta de terrenos com o Metropolitano e a cedência de um direito de superfície ao Sporting Clube de Portugal para construção de 29 mil metros quadrados, embora o ex-presidente Carmona Rodrigues tivesse considerado "que há aqui favorecimento do Metro e desfavorecimento do Sporting".

"Foi aprovada uma permuta de terrenos da Câmara com o Metro e uma cedência de um direito de superfície sobre duas parcelas de terreno, correspondentes à execução do acordo celebrado com o Sporting Clube de Portugal no tempo de Pedro Santana Lopes", afirmou o vice-presidente socialista da Câmara, Marcos Perestrello.

O autarca, que falava na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do executivo municipal, acrescentou que esse acordo "permite ao Sporting construir 29 mil metros quadrados por cima do terminal do Campo Grande".

"A permuta corresponde à cedência ao Metro do terreno onde já está iniciada a estação fluvial do Cais do Sodré", acrescentou Marcos Perestrello.

De acordo com a proposta, o Metro cede à Câmara duas parcelas de terreno de 300 metros quadrados cada uma e recebe uma parcela de terreno, propriedade da autarquia, onde se está a desenvolver o interface do Cais do Sodré, com 6.627 metros quadrados.

Desfavorecimento

A proposta foi aprovada com os votos contra do PCP e do vereador Manuel João Ramos (Cidadãos por Lisboa), a abstenção dos vereadores do movimento Lisboa com Carmona, do PSD e da vereadora Helena Roseta (Cidadãos por Lisboa), e os votos favoráveis do PS e Bloco de Esquerda.

O vereador e ex-presidente da Câmara Carmona Rodrigues considerou que "o Sporting tem razões para se queixar" porque "subsistiram dúvidas" quanto à edificabilidade de outros 29 mil metros quadrados por parte do clube, tendo sido criada uma comissão para esclarecer essas dúvidas.

"Há aqui dois pesos e duas medidas. Para o Sporting não era reconhecido o direito de edificabilidade e para o Metro é. Parece-me que há aqui favorecimento do Metro e desfavorecimento do Sporting", afirmou.



in record.pt

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.