Blog ACAB ameaça spotters


Alguns membros de claques futebolísticas tem vindo a efectuar ameaças a agentes da PSP que patrulham as idas de adeptos aos estádios. Esta quarta-feira um blog intitulado ACAB publicou uma fotografia com dois agentes, que habitualmente fazem este patrulhamento, com informações sobre a residência de um dos agentes e incitamento a agressões.
O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) já reagiu e afirma que as imagens divulgadas são de «extrema gravidade e demonstram que alguns elementos das claques futebolísticas não olham a meios para atingir os fins», lê-se em comunicado enviado às redacções.
No blog está visível uma imagem com vários agentes da PSP com setas apontadas para dois deles. Um dos visados é o oficial responsável pela coordenação das operações de segurança que envolvem as claques (spotters. «Pois é meus caros ACAB vocês tiram-nos fotos e sabem tanto sobre nós, aqui começa a retribuição!!», escreve o blog.
A página da Internet é assumidamente contra polícias e tem como lema All Cops Are Bastards. O SPP considera que «É inadmissível que os agentes da PSP que acompanham as claques futebolísticas estejam a mercê de meia dúzia de fanáticos/provocadores que utilizam as facilidades concedidas pela Internet para apelarem, de uma forma descarada, à violência contra polícias e seus familiares».
Em declarações ao PortugalDiário o presidente do sindicato, António Ramos, afirma que acredita que os «ataques» aos polícias surgem na sequência do morte de um adepto italiano no passado Domingo.
«Não podemos permitir que sejam divulgadas moradas e imagens de polícias com apelos a agressões. Os agentes fazem o seu trabalho. Este grupo promove a violência e devem ser chamados à realidade», esclareceu.
O SPP enviou já um ofício para o ministério da Administração Interna e para a Direcção Nacional da PSP a solicitar que as ameaças, assim como a fotografia dos agentes, sejam retiradas imediatamente do blog, dado «estar em causa a segurança física dos elementos da PSP que integram os spotters e os seus familiares».
fonte: portugaldiário

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.