V. GUIMARÃES 2 - 0 SPORTING



Cerca de uma centena de adeptos da Torcida verde estiveram presente, num apoio que foi "quase" de 90 minutos, não fosse o atraso em entrar no estádio. Nem o Sr. Lucilio consegue ser isento, acreditamos que correu mal. Golo precedido de fora de jogo, penalty com falta cometida fora da área e fora de jogo inexistente que poderia dar o 1-1. Enfim, nada anormal!!!

Depois de uma noite onde o líder ganhou mais uma vez e os rivais da Luz empataram com o Leiria, originando a demissão apresentada por Camacho, o Sporting CP volta a demonstrar incapacidade para ganhar pontos na luta pela Champions.

O objectivo único de lutar pelo 2º lugar já é algo que incomoda mas a manutenção constante do 5º é perturbador.

Depois de entrar bem no jogo, dando mostras de o querer ganhar, o Sporting CP voltou aos pecadilhos do costume e deitou a perder, quem sabe se definitivamente, o objectivo alternativo neste campeonato.

Paulo Bento fez alterações na equipa que conseguiu um excelente empate em Bolton, entrando Purovic, Adrien Silva e Romagnoli para os lugares de Tiui, Veloso e Pereirinha.

Aos 3 minutos, após cruzamento de Moutinho, Purovic e Nilson caem juntos originando a lesão de Purovic que acaba substituido por Tiui.

O Vitória de Guimarães entrou duro e, aos 13 minutos de jogo, já três jogadores do Sporting CP se lesionaram por entradas duras.

Durante os primeiros 15 minutos o Sporting CP demonstrou algum dominio no jogo mas não foi suficientemente pressionante e não foi, de todo, eficaz.

A partir dos 20 minutos o Guimarães equilibrou o jogo e este tornou-se muito disputado a meio campo, com o Guimarães a ter algumas jogadas de rápido contra-ataque que iam testando a atenção da defesa leonina.

Mesmo em cima do apito de terminus da 1ª parte, João Alves marca um livre e Ghilas, em posição de fora de jogo, interfere na acção de Rui Patricio, que soca a bola, sendo esta interceptada por Sereno que rematou para o fundo da baliza dos leões.

Mais uma vez, num lance de bola parada, o Sporting CP deixou que o adversário violasse as suas redes ainda que, neste caso, porque o árbitro não assinalou o fora-de-jogo que o antecedeu.

De facto, Ghilas, jogador do Vitória de Guimarães que hoje faz 24 anos, foi distinguido pelo Lucílio Baptista e seu assistente com o perdão de uma falta grave.

Este facto fez toda a diferença no resto do jogo porque, com dois contendores motivados pelo mesmo objectivo, o que se encontra em vantagem fica com muitos trunfos na mão.

Mas não será por isto que o Sporting CP poderá ter hoje hipotecado toda uma época. Como tantas vezes já o dissemos, o Sporting CP não encontra soluções para jogos como este contra equipas teoricamente menos fortes mas muito bem orientadas.

De pouco vale o empenhamento dos jogadores quando sentem a insegurança que sentem e os faz cometer falhas inexplicáveis como errar tantos passes, despachar a bola como se queimasse, passá-la sem olhar onde se encontram os colegas e, finalmente, serem tão descuidados no modo como se posicionam nos casos de bolas paradas.
Depois dos erros cometidos em Bolton, seria de esperar que hoje os soubessem corrigir.

Cartões amarelos por reclamações são imperdoáveis em jogadores profissionais e revelam um estado de espírito negativo, como o é a falta de confiança.

No segundo tempo Paulo Bento mexeu na equipa, tirando Adrien e fazendo entrar Pereirinha.

O Sporting CP teve algumas ocasiões de golo, por Izmailov e Vukcevic, mas a defesa e o guardião vimaranenses estiveram sempre no sitio certo.

Para piorar a situação dos leões, Grimi foi expulso por fazer falta sobre Alan, vendo o 2º cartão amarelo.

Esta falta é iniciada fora da grande àrea e ficam muitas dúvidas sobre se termina ou não dentro da mesma, sendo o cartão amarelo justo e a consequente expulsão, mas havendo muitas reticências sobre a marcação da grande penalidade.

Rui Patrício voltou a defender uma grande penalidade ao serviço do Sporting CP, impondo-se bem ao remate de Alan.

O segundo golo do Vitória, marcado nos descontos finais do jogo, apanhou o Sporting CP todo balanceado no ataque e com um rápido contra-ataque, Fajardo, acabado de entrar, fez o 2 a 0 final.

Infelizmente, o Sporting CP não mereceu vencer este jogo e sofreu os golos em momentos inconcebíveis. Nos últimos minutos de cada um dos dois tempos.

Nada nos poderá fazer esperar comportamento diferente no jogos que ainda faltam e não sei se alguma vez terá acontecido o Sporting CP ser tão desfeiteado como esta época nos jogos fora de casa.

Como registo, João Moutinho fez hoje o seu 100º jogo no Sporting CP, sendo o mais jovem jogador a consegui-lo, depois de ter sido, também, o mais jovem capitão.
fonte:www.centenariosporting.pt

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.