SPORTING 4-1 Nacional


Cerca de duas centenas de "torver' s" na bancada, com um apoio constante de 90 minutos, foi importante para a vitória final. Com a coreografia de " orgulhosamente os filhos da luta", repetida ao intervalo deu o animo necessário para os 4 golos da vitória.

O Sporting conquistou três importantes pontos diante do Nacional da Madeira, graças a uma segunda parte de grande nível. Liedson marcou dois, aos 55 e 59 minutos, Moutinho e Djaló, aos 58 e 65 minutos, fizeram os outros golos da goleada sobre os insulares.

Um triunfo claro mas nada fácil, que coloca os «leões» em igualdade pontual com o Setúbal – dando ânimo à equipa na luta por um lugar na Champions – o adversário do próximo fim-de-semana na final da Taça da Liga. Após uma primeira parte pouco dinâmica, muito por culpa da postura demasiado passiva e expectante, o Sporting marcou três golos de rajada – com o «capitão» Moutinho em grande – que quebraram a muralha defensiva madeirense, garantido o vigésimo jogo seguido sem derrotas em Alvalade.

Sem Tonel e Grimi, o sector defensivo foi reformulado com Gladstone e Ronny, enquanto no meio campo Adrien (Miguel Veloso) voltou a ser titular. No ataque, Tiuí voltou a fazer companhia a Liedson. O Nacional veio a Alvalade tentar discutir o jogo, com Fellype Gabriel a regressar à titularidade, e dois homens na frente de ataque, Fábio Coentrão e Lipatin.

Os «leões» colocaram pouca agressividade no jogo, que facilitou a tarefa ao jogo curto e apoiado do Nacional que, em contra-ataque, criou sobressaltos para a baliza de Patrício. Sem grandes mudanças de velocidade, foi difícil abrir brechas na defensiva madeirense. A excepção ocorreu logo aos dez minutos, mas Tiuí não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Bracalli. No primeiro tempo, apenas de bola parada, o Sporting esteve perto de se adiantar no marcador, mas Bracalli negou o golo a Gladstone.

Vendo a inoperância atacante dos «leões», Paulo Bento chamou Vukcevic (Tiuí) e a garra do montenegrino demorou pouco tempo a aparecer. Num lance de insistência, Simon fez a diferença e Pereirinha isolou Liedson de calcanhar (!), com o «levezinho» a não desperdiçar tamanha ocasião. O mais difícil estava feito, mas em pouco tempo Moutinho e Liedson puxaram dos galões e alcançaram mais dois golos, deitando por terra as aspirações nacionalistas.

A vencer por 3-0, houve tempo para tudo, inclusive, para uma grande penalidade falhada por Romagnoli – em dia de aniversário – após derrube de Ricardo Fernandes (devia ter sido expulso por acumulação) a Moutinho. Paulo Bento geriu então a equipa para a final da Taça da Liga, colocando Yannick Djaló e Farnerud em campo, mas o Sporting não baixou de intensidade.

Uma palavra de incentivo para Djaló, que no regresso à competição, bem mereceu o quarto golo do Sporting no encontro com os insulares.

fonte:www.sporting.pt

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.