Quartos de final-uefa cup



JOGOS DOS QUARTOS DE FINAL:
Bayer Leverkusen - Zenith
Glasgow Rangers - Sporting CP
Bayern Munique - Getafe
Fiorentina - Heindoven

O Sporting CP vai defrontar o Glasgow Rangers nos quartos de final da Taça UEFA, com o seguinte calendário:

03 de Abril de 2008: Glasgow Rangers – Sporting CP
10 de Abril de 2008: Sporting CP – Glasgow Rangers

Nas meias finais, os jogos serão entre:

O vencedor do jogo Bayern Munique - Getafe contra o do Bayer Leverkusen - Zenith

O vencedor do jogo Glasgow Rangers - Sporting CP contra o do Fiorentina - Heindoven

Glasgow Ranger:O nosso próximo adversário na UEFA


“Quatro homens dividiram o sonho de formar uma equipa de futebol. Não tinham dinheiro, equipamentos nem, sequer, uma bola!”

É assim que começa a história do Glasgow Rangers que será o nosso próximo adversário na Taça UEFA.

O nome Rangers foi adoptado de um clube de rugby inglês e o Glasgow Rangers foi fundado em 1872. Um clube que tem 136 anos!

Rapidamente se tornou num clube proeminente no futebol escocês, posição que tem vindo a ocupar desde então.

Em 1971, num jogo dramático contra o Celtic, aconteceu, no jogo, um desastre em que morreram 66 pessoas e mais 140 ficaram feridas. O clube ficou de luto.

Uma nova primeira liga escocesa começou em 1976, na qual o Rangers sempre teve um lugar destacado, construindo um palmarés invejável.

Venceu por 51 vezes o campeonato escocês, conquistou 31 Taças da Escócia, 24 taças da Liga escocesa e ganhou a Taça das Taças da Europa em 1972, a mesma que o Sporting CP vencera em 1963/64.

Nesta época, Sporting CP e Rangers defrontaram-se nos oitavos de final e, depois de um empate a 6 golos no conjunto das duas mãos, o Rangers venceu no “golo solitário”.

Os “rangers” equipam-se com camisolas azul com gola encarnada e calções brancos e são patrocinados pela Umbro, uma das mais famosas marcas do futebol mundial.

Na década de 90 apenas não foram campeões em 1998 e, desde então, conquistaram o troféu máximo nos anos 2000, 2003 e 2005.



O seu estádio é o Ibrox Stadium que a UEFA considera de 5 estrelas, tal como o nosso José Alvalade.



É no Ibrox Stadium que o Sporting CP defrontará este histórico do futebol mundial no próximo dia 3 de Abril, para o defrontar de novo, a 10 de Abril, em Alvalade.

No anterior dia 29 de Março o Rangers defrontará o seu arqui-adversário Celtic o derby mais famoso da Escócia. O Rangers está conotado com os protestantes, enquanto o Celtic é o “Clube Católico” da Escócia.

fonte:www.centenariosporting.com

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.