Taça Portugal: Lampiões novamente


Na história da Taça de Portugal, Sporting e Benfica já se encontraram por 25 vezes, das quais 17 foram em eliminatórias. Destes 17 encontros, os «leões» têm um saldo positivo, tendo ganho 11 e perdido seis.
Jogo marcado para 16/Abril/2008 no Estádio José Alvalade.
O primeiro encontro para a Taça de Portugal entre os dois emblemas realizou-se na, longínqua, época de 1941/42. No dia 28 de Junho de 1942, a contar para os quartos-de-final, a equipa «verde e branca», ainda no Campo do Lumiar, venceu por 4-0.

Nesse encontro jogaram e marcaram pelo Sporting: Dores, Araújo, Cardoso, Paciência, Daniel, Marques, Armando Ferreira, Pireza (1), Peyroteo (1), Soeiro (1) e João da Cruz (1). O treinador da equipa era o húngaro Joseph Szabo.

A última vez que os dois clubes se encontraram, no estádio José Alvalade, na prova, antes do Jamor, foi na época 1983/84, jogo que os «leões», novamente, venceram. Foi no antigo Estádio José Alvalade, no dia 29 de Janeiro de 1984 que a equipa do Sporting, treinada então pelo checoslovaco Jozef Venglos, bateu os «encarnados» por 2-1, em jogo a contar para a 5.ª eliminatória da prova.

fonte:www.centenariosporting.com

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.