U. LEIRIA 4 - 1 SPORTING

PERDER 5 PONTOS COM O ÚLTIMO É ESCANDALOSO, O LEIRIA ESTAVA HABITUADO A SER GOLEADO,NÃO A GOLEAR. GANHAMOS AOS LAMPIÕES SOMOS OS "MAIORES"!!!



A VISITA AO MUSEU DO SPORTING EM LEIRIA, ACABOU POR SER O MOMENTO MAIS ALTA DESTA DESLOCAÇÃO.


ESTE UM MOMENTO AINDA DE DESCONTRACÇÃO (INTERVALO), QUE APESAR DE ESTARMOS A PERDER 2-0, AINDA TODOS ACREDITÁVAMOS




Lamentamos que o nosso esforço, apoio, mobilização, dedicação, empenho,etc..., seja posto em causa por "profissionais" destes. Eu se fosse jogador, não quereria de certeza o meu ordenado deste mês. VERGONHA, MISERÁVEL são algumas das qualificações de desempenho desta equipa. Vou falar mal, infelizmente, nada de bom é possível dizer. Os núcleos Sportinguistas prestam um mau serviço ao Sporting, não mobilizam ninguém!!! apenas esperam os bilhetinhos para as finais, e jogos grandes. Enquanto responsaveis do clube deixeirem os jogadores dar declarações miseráveis, pondo em causa o clube, andarem em "passe reles", jogarem de botas vermelhas, não penalizar exibições destas; jogadores medianos ou mediocres a pedir balurdios, vamos continuar na "cepa torta". E mais não digo, embora me apetece-se fazê-lo.

Só Conheço um Clube onde estas coisas não acontencem!!! voçês também!!!

Um estádio muito vazio foi o cenário para este jogo desastrado do Sporting CP em que mais uma vez, quando pode alcançar um objectivo, o deixa fugir de um modo incompreensível.

Nem o mais pessimista esperaria uma primeira parte do Sporting CP como aquela a que se assistiu em Leiria nem, sequer, o vergonhoso resultado que o jogo teve. Foi uma equipa desmantelada e incapaz de dominar o último classificado do campeonato.

Mais uma vez o treinador adversário soube como anular a equipa de Paulo Bento, o que se verificou desde os primeiros momentos do jogo.

O Sporting CP de Paulo Bento entrou muito mal no jogo e deu a 1ª parte ao Leiria encaixando 2 golos em 4 minutos, aos 14 e 18 m.

Paulo Bento não sabe reagir a equipas bem fechadas que joguem em contra ataque. Sem extremos de raiz esta equipa tem movimentações demasiado previsiveis e fáceis de anular.

Anular o espaço a Moutinho é o primeiro passo para apagar o ataque leonino. Aproveitar o espaço excessivo entre o meio campo e a defesa é o golpe fatal para marcar ao leão.

Não me parece que esta primeira parte reflita um campeonato irregular do Sporting CP, reflete claramente as falhas organizacionais desta equipa, que não se sabe posicionar nem preparar-se para as especificidades dos adversários.

O "modelo de jogo" de Paulo Bento resulta em equipas adversárias que joguem aberto e em ataque continuado, para equipas fechadas e que joguem em contra ataque foi sempre um desastre.

O Sporting CP conseguiu, apenas por uma vez, colocar a baliza do Leiria em risco, valendo o pé do guarda-redes para evitar o golo. Para além disso, os leões não fizeram nem mais um remate que atingisse a baliza à guarda de Fernando.

A segunda parte não trouxe muito de novo.

Na segunda parte esperar-se-ia um Sporting CP mais agressivo como o fez prever um remate perigoso de Miguel Veloso a poucos minutos do reinício.

Depois foi ataque sistemático do Sporting CP de que resultou, aos 67 minutos, um remate de Liedson ao poste.

O ascendente do Sporting CP não se traduzia, contudo, em remates perigosos.

Muita vontade e pouco descernimento. Um fio de jogo desenvolvido em lances de bolas arremessadas para a grande àrea, sempre fáceis de anular pelas defesas contrárias, onde os lances de bola parada são os mais perigosos.

Não se consegue detectar qualquer movimentação de base nem mecanismos de jogo. Verificam-se jogadas de insistência, muitas vezes apoiadas em momentos de inspiração. Para uma equipa cansada, devido ao jogo da passada 4ª feira, obrigar os jogadores a correrem mais do que a bola era uma sentença para o resultado que se verificou.

Aos 73 minutos Sougou viu o cartão vermelho directo, por falta durissíma sobre Pereirinha, e o Leiria ficou reduzido a 10 jogadores.

Aos 76 minutos Romagnoli substitui Izmailov, numa tentativa de recuperar o meio campo perdido pelas mudanças de posição dos jogadores leoninos.

O Sporting CP não conseguiu aproveitar a supremacia e sofreu mesmo o terceiro golo leiriense aos 80m.

O tento de "honra" dos leões foi marcado por Liedson aos 85 minutos.

Mas a história deste jogo não ficava por aqui. Aos 88 minutos Derley perde a cabeça e, por palavras dirigidas ao àrbitro, recebe ordem de expulsão.

O Sporting CP, mantem a sua tentativa desesperada de marcar mais e volta a cometer o mesmo erro de sempre, colocar todos os seus jogadores no ataque esquecendo a defesa, sofrendo mais um golo aos 90 minutos.

Para defender com menos jogadores tem de se ter atletas rápidos e esse não existe na defesa leonina.

Paulo Bento pediu aos jogadores do Sporting CP que fizessem "o seu jogo" e notou-se a confusão dos atletas, nem eles sabem qual é.

Para os jogadores uma palavra de falta de empenho inacreditável para quem enverga o leão ao peito. Os campeões não se fazem só a vencer grandes adversários mas sim com classe e humildade de vencer todos os que lhes fazem frente.

O Sporting CP deixa 3 pontos no campo do último classificado e praticamente condenado União de Leiria e perde mais uma oportunidade de ouro para conseguir alguma coisa que possa salvar a que já se perfila como a pior época de sempre.

fonte:www.centenariosporting.pt

2 Rugidos:

António Pista disse...

- O que acontece a um jogador depois de marcar um golo, se despir a camisola e arrancar a bandeirola de canto?

Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 2 benfiquistas, 2 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Anónimo disse...

á reles posição em que se encontrao SCP ,só se pode culpar uma pessoa:a sra.que deu á luz PB.nessa altura a sra.devia ter apertado as pernas com toda a força quando o pescoço estava na saida.

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.