SÓ RIR!!!



Ninguém te "TOMATES" de irradiar esta gente do futebol, e por os respectivos clubes em escalões inferiores? Claro que não estamos em Portugal e estamos a falar do futebol "Tuga"!!! continuam a atirar poeira para os nossos olhos. CRIME COMPENSA E CONTINUARÁ A COMPENSAR

O FC Porto corre o risco de perder seis pontos na I Liga Portuguesa. E até já há quem defenda que o melhor é perder já e não deixar nenhum ponto perdido para a próxima época... O seu presidente, Pinto da Costa, arrisca uma pena de seis a dois anos de suspensão, embora possa continuar a ser o dirigente máximo do clube. Em causa estão casos de alegada corrupção nos jogos FC Porto-Estrela da Amadora e Beira Mar-FC Porto, na época 2003-2004, a segunda temporada gloriosa de José Mourinho, no Dragão.
É curioso que tem passado a ideia de que o FC Porto não precisaria desses jogos para ser campeão nacional, mais a mais num ano em que foi campeão europeu. Ora, recordando a classificação nas jornadas em causa, verificamos que não é bem assim. Quando o FC Porto recebeu e venceu o Estrela da Amadora, na 19ª jornada, e foi defrontar o Beira Mar, em Aveiro, o Sporting estava a apenas cinco pontos do primeiro lugar. E houve jogos em que foi prejudicado pelos árbitros de forma escandalosa.
Depois, há outra questão: em cada um desses jogos não há casos graves resultantes de más decisões dos árbitros em favor do FC Porto o que torna a acusação rídicula aos olhos do povo que vê a televisão. Mas o que estes dois casos confirmam é que esses árbitros tinham ligações a Pinto da Costa ou a elementos que lhe eram próximos. Além disso, estiveram em outros jogos durante essa temporada, em temporadas anteriores e seguintes, apitando adversários directos do FC Porto. E aí, a justiça, que só decide perante factos concretos e provados em tribunal, não pode actuar…
O caso ainda corre no tribunal, mas a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional agiu desportivamente e enviou notas de culpa a três clubes (Fc Porto, Boavista e União de Leiria), aos respectivos presidentes (Pinto da Costa, João Loureiro e João Bartolomeu) e a dois árbitros (Jacinto Paixão e Augusto Duarte).
Agora que são conhecidas as eventuais penas desportivas a aplicar, torna-se cada vez mais ensurdecedor o silêncio dos dirigentes do Sporting, clube que foi directamente prejudicado pela arbitragem portuguesa no ano de 2003-2004, em anos anteriores e em anos seguintes. A continuarem calados, Soares Franco e seus pares transformam-se em cúmplices de um “sistema” que nem sequer fingem combater.
Em Alvalade, a única boa excepção quanto a esta matéria chama-se António Dias da Cunha – o único a ter nomeado os rostos do “sistema”, com tanta pontaria que até acabou fora do Sporting um ano depois. E, assim, a bandeira do combate à corrupção no futebol português, que deveria ser liderada pelo Sporting Clube de Portugal, está nas mãos do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Logo ele, que ganhou aquele título em 2005 da forma que todos sabemos.
Fonte:O leão da Estrela

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.