SPORTING 2 - 0 LEIXÕES



Mega coreografia, boa representação na bancada, bom apoio 90 minutos, e desta vez a vitória merecida. Confirmações de presenças para quarta-feira deverão ser hoje.

Num estádio com cerca de 30.000 espectadores, jogaram Sporting CP e Leixões, num confronto da maior importância para qualquer das equipas.
O Sporting CP necessitava de vencer para ultrapassar o Benfica na classificação geral e, deste modo, se posicionar para poder disputar, na próxima época, a Liga dos Campeões e o Leixões para não cair na zona de despromoção.
O Leixões deu, desde o início do jogo, a indicação de que estava ali para discutir o resultado, entregando-se ao jogo com toda a energia e obrigando os leões a fazerem uma primeira parte em que não deram indicações de serem candidatos a uma vitória.
Foi uma primeira parte como tantas outras nesta época, sem determinação e sem conjunto.
Os leixonenses criaram alguma situações de superioridade perante a defesa leonina, sobretudo quando atacaram pelo seu lado direito, onde Gonçalves quase sempre se superiorizava a Ronny.
O Sporting CP raramente conseguia fazer jogadas bem ligadas e em uma ou duas que conseguiu falhou no momento mais importante.
O Sporting CP marcou um golo por Liedson que foi invalidado por fora-se-jogo que, contudo, foi mal assinalado.
A primeira parte terminou com o jogo empatado a 0-0.
Mais uma vez o Sporting CP deu uma vantagem de 45 minutos ao seu adversário, como vem sendo habitual nesta temporada.
Esperava-se um Sporting CP bem diferente na segunda parte. Porém, o jogo recomeçou do mesmo modo que a primeira parte terminara, com os sportinguistas a jogarem mal.
Foi já mais tarde que, na sequência de um canto, marcado por Ronny com um pontapé tenso para o centro da pequena área, que os leões se adiantaram no marcador com um remate de cabeça feito pelo “aniversariante” Tonel.
Depois deste golo o Sporting CP animou e, pouco tempo depois e do mesmo canto, Ronny repetiu a marcação, mas desta vez com um pontapé mais longo que foi encontrar Liedson ainda um pouco distante do segundo poste mas que, com um remate de cabeça também, enfiou a bola na baliza do Leixões pela segunda vez.
O Sporting CP como que se deu conta que tinha o adversário à sua mercê e, a partir de então, passou a jogar um futebol melhor em que, lá na frente, Liedson se conseguia livrar muitas vezes à marcação cerrada que sempre tivera, passando a criar muitos problemas à defesa contrária.
Ronny foi expulso do jogo aos 68 minutos por acumulação de cartões amarelos, pelo que os leões jogaram os restante 22 minutos com apenas 10 jogadores.
Na defesa é de salientar o bom jogo de Tonel que revelou estar em grande forma e, na linha média, continuou a notar-se o “regresso” de Miguel Veloso.
Por sua vez, Yannick que continua muito rápido, não demonstrou neste jogo as capacidades reveladas nos dois anteriores e, por falta de decisão, perdeu duas ou três oportunidades de rematar em boas condições.
Farnerud entrou muito bem no jogo mas, à medida que a equipa não se encontrava foi-se perdendo também, acabando substituído na segunda parte.
Sem fazer um bom jogo, mesmo na segunda parte, o Sporting CP foi justo vencedor. Mas Paulo Bento continua sem fazer esta equipa jogar em conjunto, sobressaindo as acções individuais.
A equipa leonina chega ao final da época sem ter encontrado o “conjunto” que lhe poderia valer boas exibições.
O Sporting CP alcançou o terceiro lugar, relegando os seus rivais de Lisboa para o quarto lugar, ficando a dois pontos do segundo classificado, o Vitória de Guimarães que leva dois pontos de vantagem.
Ao jogo assistiram cerca de 2.000 jovens da escolas do Sporting CP.

fonte: www.centenariosporting.pt

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.