Sporting, 2 - Marítimo, 1: No segundo lugar


Coreografia Inicial


Coreografia ao intervalo


Bom apoio, boa presença, 2 coreografias e finalmente atingido o 2º lugar. As 2 coreografias apresentadas pela Torcida Verde, vêem na seguimento e continuidade de todas a outras; 1 ou 2 por jogo, desde o inicio da época qualquer que seja o prova ou ou estádio. Os notáveis do clube é próprio clube, que todos nós ama-mos!!!
Um bom apoio vocal 90 minutos, bom empenho na apresentação das coreografias, foi justo para todos os presentes esta vitória. Mobilização total para a deslocação a Paços de Ferreira, onde o Sporting vai ter uma final, e os 3 pontos são necessários, e o nosso apoio é importante e fundamental.

O Sporting chegou ao segundo lugar da liga portuguesa, após um triunfo difícil sobre o Marítimo, por 2-1.
Os «leões» com tudo para alcançar uma vitória tranquila, tiveram de dar a volta ao “texto”, depois de um erro defensivo, num desentendimento entre Polga e Rui Patrício, com Fogaça a aproveitar para adiantar a formação insular no marcador.
Com um golo sofrido a frio, o hara-kiri esteve perto de acontecer em Alvalade, mas, no ressurgimento de Romagnoli – voltou à titularidade para o lugar de Vukcevic – o Sporting conseguiu superar um Marítimo, que pouco fez para sonhar com um lugar europeu.

Na noite da mulher sportinguista – e foram muitas que estiveram em Alvalade a apoiar a equipa – a equipa de Paulo Bento demorou a recompor-se do golo insular, mas viria a chegar ao empate, depois de um penalty de Gregory sobre Romagnoli, que o argentino transformou com êxito. O Marítimo começou a recuar no terreno muito cedo, dando todo o espaço ao meio campo «leonino» para pensar o seu jogo. Miguel Veloso ia sobressaindo nas transições e criou uma das melhores situações da primeira parte, “descobrindo” Djaló, que atirou ao lado da baliza de Marcos.

O Marítimo veio com a lição estudada e tentava surpreender através das bolas paradas (Bruno) e foi conseguindo estancar o jogo ofensivo dos «leões» até à lesão de Mossoró, Perto da meia hora, os «leões» empregaram maior velocidade e, com tabelas sucessivas pelos flancos, criaram duas boas situações para chegar ao 2-1 por intermédio de Abel e Romagnoli.

Na segunda parte, Paulo Bento trocou de avançado, colocando Tiuí no lugar de Yannick Djaló, mas o brasileiro viria a sair tocado pouco depois, cedendo o lugar a Vukcevic. O Sporting entrou determinado em virar o rumo dos acontecimentos e viria a beneficiar de um golo “caricato” a meias entre Ricardo Esteves e Romagnoli, que o escorregão de Marcos não conseguiu evitar. A partir daí, os «leões» controlaram a partida, com Izmailov e Romagnoli a pegarem no jogo, mas o Marítimo continuou a colocar em sentido a defensiva do Sporting nos lances de bola parada.

Os «leões» estão agora no segundo lugar no campeonato (com os mesmos pontos do Guimarães) e dependem apenas de si próprios para atingir a Liga dos Campeões.

Bwin Liga
28ª jornada – Estádio José Alvalade
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).
Árbitros assistentes; Luís Salgado e Mário Dionísio.
Ao intervalo: 1-1

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, Izmailov, Romagnoli, João Moutinho, Yannick Djaló (Tiuí, 45 m (Simon Vukcevic, 61 m)) e Liedson (Gladstone, 90 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago; Ronny, Farnerud e Pereirinha.
Disciplina: Cartão amarelo para Grimi (29 m) e Miguel Veloso (70 m).
Golos: Romagnoli (19, g.p., e 53 m).

MARÍTIMO: Marcos; Ricardo Esteves (Ediglê, 90+2 m), Gregory, Van der Linden, Evaldo, Bruno, Olberdam, Mossoró (Anderson, 33 m), João Luíz, Fábio Felício (André Pinto, 73 m) e Bruno Fogaça.
Treinador: Sebastião Lazaroni.
Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, João Guilherme, Briguel e Marcinho.
Disciplina: Cartão amarelo para Gregory (20 m), Ricardo Esteves (44 m) e Fábio Felício (51 m).
Golo: Bruno Fogaça (2 m).
fonte:www.sporting.pt

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.