Reencontro com a história
A estreia do Sporting na Champions está marcada para quarta-feira, pelas 19h45, em Alvalade, num reencontro de gala com o Manchester United
O campeão inglês procura em Alvalade a centésima vitória na Liga dos Campeões, mas o Sporting nunca perdeu em casa frente a adversários britânicos.
Os «leões» registam quatro triunfos (Manchester, em 1963/64, Sunderland, em 1973/74, Middlesbrough e Newcastle, em 2004/05) e três empates (Newcastle, em 1968/69, Arsenal, em 1969/70 e Southampton, em 1981/82) nos confrontos disputados em Lisboa, num claro indício que o factor casa continua a ter um peso significativo nas eliminatórias disputadas a duas mãos.
Tal como na época passada, o Sporting arranca para a Liga dos Campeões em Alvalade, diante de um colosso do futebol europeu. O campeão inglês aposta forte na Champions, depois de ter realizado na última temporada a melhor campanha na competição desde 2001/02, caindo nas meias-finais aos pés do AC Milão (5-3 no total das duas mãos).
A equipa de Alex Ferguson joga em 4x3x3, e perante a falta de ritmo de Gary Neville e Rooney, o United deverá jogar em Alvalade com Van der Sar na baliza, Wes Brown do lado direito da defesa, Ferdinand e Vidic ao centro, e o francês Evra como lateral-esquerdo.
Num meio campo muito combativo, Scholes, Carrick e o reforço Hargreaves oferecem a resistência necessária nas transições para o trio de ataque, composto por Cristiano Ronaldo, Giggs e Tevez (Saha).
Da última vez que recebeu a visita de uma equipa da Premiership, a formação «leonina» bateu o Newcastle, por 4-1, na segunda mão dos quartos-de-final da Taça UEFA de 2004/05.
A melhor campanha dos «leões» na Champions ocorreu na temporada 1982/83, quando chegaram aos quartos-de-final, sendo batidos pela Real Sociedad (triunfo em Alvalade por 1-0, derrota em San Sebastian por 2-0).
Fonte:www.sporting.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Rugidos:
Enviar um comentário