Paulo Bento: "Queremos os três pontos"
Paulo Bento diz que a equipa do Sporting se sente confiante e que tudo fará para alcançar os três pontos na primeira jornada da Liga dos Campeões.
O treinador do Sporting, Paulo Bento, começou por abordar o estado de espírito da equipa. Referiu: "A equipa está bem e está convicta de que pode fazer um bom jogo. É uma competição diferente, com grandes equipas envolvidas e onde nenhuma quererá perder pontos".
Quanto ao Manchester United, o técnico relembrou que "é um adversário muito habituado a este tipo de competições e que tem grandes ambições, mas nós queremos ser intervenientes no jogo e não meros assistentes. Para tal, preparámo-nos para entrar em campo de forma organizada e com muita vontade de assumir o controlo do jogo. Sabemos que não o vamos conseguir durante os 90 minutos, mas durante o tempo em que estivermos a dominar, tudo faremos para agredir, no bom sentido, o nosso adversário. Quando for o Manchester a dominar, tudo faremos para defender bem, tal como já o fizemos tantas vezes".
Tendo em conta o facto do Sporting nunca ter pedido em casa com equipas inglesas, Paulo Bento, disse que "neste caso concreto esse pormenor não é demasiado importante. O Sporting jogou com o Manchester na inauguração do Estádio José Alvalade e venceu, mas num jogo com características totalmente diferentes. Agora, o jogo não é igual. Qualquer equipa em campo lutará por vencer. Claro que se continuarmos sem perder com equipas inglesas em casa, tanto melhor".
Tendo em conta o jogo que o Sporting realizou, na época passada, naquela que foi a primeira jornada da "Champions", o treinador salientou que "as comparações só podem ser feitas se tivermos em conta o estatuto das equipas envolvidas, porque, de resto, as características e o estilo de cada equipa são diferentes. No que nos diz respeito, o que continua a prevalecer é a nossa ambição, a nossa organização e a postura que temos em encarar estes jogos com o maior optimismo".
Questionado sobre se teme o facto de Nani conhecer muito bem a forma como Paulo Bento prepara a sua equipa para enfrentar os adversários, o treinador disse que "não podemos pensar que sempre que vamos encontrar um ex-jogador do Sporting que este esteja em vantagem por conhecer os meus métodos. A verdade é que o Nani nunca defrontou o Sporting. Portanto, o Manchester pode ter muitos valores individuais, mas nós queremos fazer prevalecer o colectivo".
Para Paulo Bento, os pontos fortes do Manchester United são os seguintes: "É uma equipa muito forte e com uma grande capacidade de fazer circular a bola. No um para um também é uma equipa com muito valor e no que diz respeito à parte atacante também é muito agressiva. No entanto, é uma equipa que também tem pontos fracos e a nós compete-nos aproveitar esses pormenores".
Cristiano Ronaldo foi companheiro de equipa de Paulo Bento. O treinador "leonino" disse que "o Cristiano evoluiu muito como jogador e, em Alvalade, será muito bem recebido pelos nosso adeptos. Aliás, o mesmo acontecerá com o Nani. No entanto, quando a bola estiver a rolar, ambos serão nossos adversários. Não serão inimigos, mas sim adversários que fazemos votos que não levem nenhum ponto para casa. Afinal, nós queremos alcançar os três pontos".
A terminar, Paulo Bento foi questionado sobre a lei 12. O treinador sorriu e respondeu: "Tendo em conta que se trata de um jogo da Liga dos Campeões, não vou dizer nada ao meu guarda-redes sobre o facto de poder ou não segurar a bola. Mas, depois do jogo da «Champions» vou dizer-lhe para ter algum cuidado, não vão as coisas correrem mal..."
Fonte:www.sporting.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Rugidos:
Enviar um comentário