Os sub-21 cumpriram: Portugal 4 - Montenegro 0



A Selecção Nacional de Sub-21 cumpriu a tradição: voltou a ganhar em Pedroso e desta vez por números expressivos. A vitória sobre Montenegro, mais fácil do que se esperava, deixa Portugal em primeiro lugar no Grupo 3 da fase de qualificação para o Europeu de 2009, na Suécia. Embora com os mesmos pontos da Inglaterra (seis), a selecção de Rui Caçador beneficia do goal-average: tem seis golos marcados e nenhum sofrido, contra 5-0 dos ingleses.

Mais do que uma missão totalmente cumprida, Portugal fica com o moral em alta antes da deslocação, dentro de um mês, à Bulgária e a Montenegro. E pelo que se viu ontem, especialmente na segunda parte, Rui Caçador tem razão quando diz que este grupo tem matéria-prima mais do que suficiente para se assumir como um dos candidatos a estar na Suécia. E não nos esqueçamos que nesta selecção ainda faltam jogadores da qualidade de João Moutinho, Nani, Ricardo Vaz Té, Djaló ou Fábio Coentrão.

Claro que os mais exigentes dirão que Montenegro mostrou, ao longo de todo o jogo, ser uma equipa muito tenrinha, com muitas lacunas a nível defensivo e que Portugal não fez mais do que a sua obrigação. Mas não é bem assim. Há que dar mérito à forma como assumiu o favoritismo e como ganhou vantagem, sem nunca perder o controlo do jogo.

Depois de uma primeira parte em que marcaram um golo, por um João Moreira que se assume como um bom ponta-de-lança, e poucas mais ocasiões criaram, os Sub-21 construíram uma série de situações de golo, concretizaram três, e podiam ter chegado a uma goleada com números ainda mais expressivos. Destaque para o primeiro golo depois do intervalo, apontado, de cabeça, por Nuno André Coelho, após livre de Miguel Veloso, sinal mais do que evidente de muito trabalho de casa.

A quarta vitória desta selecção nos cinco jogos disputados no Estádio Jorge Sampaio – apenas empatou com Malta num jogo de carácter particular – confirma que este estádio é mesmo talismã. Mais importante do que confirmar uma tradição, fica registada mais uma exibição convincente, depois do primeiro passo dado em Cork, na Irlanda. Agora, espera-se, naturalmente, que a 12 e a 16 de Outubro, respectivamente na Bulgária e em Montenegro, seja dada a necessária continuidade ao que de muito bom foi feito no arranque da fase de qualificação para o Europeu da Suécia.

Fonte: O Jogo

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.