Futsal: Vitória sobre SL Olivais (3-2)
O Sporting contabilizou a primeira vitória no "Nacional" da I Divisão Fut/Sagres, ao superar, na tarde de sábado, 22 de Setembro, no Pavilhão Paz e Amizade, o SL Olivais, por 3-2 (2-1 ao intervalo). Triunfo merecido, mas difícil de conseguir, já que o emblema da zona oriental de Lisboa jogou de «peito aberto», procurando, também e de forma desinibida, a conquista dos três pontos. E tal postura só valorizou o espectáculo.
Num embate intenso e, por vezes, equilibrado, rapidamente se viu que as duas equipas só estavam interessadas em ganhar, impondo, qualquer delas, uma pressão alta logo à saída da área contrária. A primeira dezena de minutos caracterizou-se por um «tu cá, tu lá» dinâmico e com o SL Olivais desperdiçando as duas melhores ocasiões de golo. Todavia, o «time-out» solicitado por Paulo Fernandes mudou o rumo do confronto, ou seja, os «leões » – que tinham averbado quatro faltas ainda não se tinham esgotado os primeiros cinco minutos – passaram a ser mais acutilantes e perigosos nas transições defesa/ataque, provocando desequilíbrios e criando, agora, sim, várias oportunidades, das quais apenas duas foram aproveitadas por Alex. Ainda antes do intervalo, Nuno Almeida reduziu a diferença, rematando, solto, no coração do extremo reduto sportinguista.
Na segunda parte, o adversário chegou aos 2-2, mas Alex – a melhor unidade em campo – fez o «hat-trick», a cerca de nove minutos do «cair do pano». Um segundo tempo equilibrado, mas com os «leões» usufruindo das melhores ocasiões de golo (duas bolas no poste, um remate salvo sobre a linha e um livre de dez metros falhado foram as mais flagrantes). Particularidade que também o opositor desperdiçou, a 61 segundos do fim. Resumindo: um encontro agradável de presenciar, extremamente competitivo e de resultado indeciso até ao derradeiro minuto. Arbitragem de Luís Marques e Celso Luís (AF Coimbra) não isenta de erros.
Refira-se, ainda, a infelicidade do jovem «leonino», João Matos, obrigado a abandonar o palco de compita em virtude de, na disputa de uma bola dividida, ter contraído um traumatismo no pé direito. No final do jogo, «Café» e Zezito, pelo Sporting; Jony e Gonçalo Farinha (SL Olivais), foram ao controlo anti-doping.
Alinharam e marcaram pelos «leões» – Cristiano Parreiro e Sandro Azenha; Deo, Zezito, Nenê, Davi, Alex (3), «Café», João Matos e Jorge Fernandes.
Outros resultados –FJ Antunes, 7-Benfica, 5; Boavista, 2-Alpendorada, 5 e AD Fundão, 4-UTAD, 4
fonte:www.sporting.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Rugidos:
Enviar um comentário