Juniores: Sporting, 4 - Nacional, 0
Depois da derrota na Amadora, nada melhor do que uma excelente exibição – coroada por uma goleada – para aumentar o ânimo dos jovens sportinguistas.
Os pupilos de José Lima não demoraram muitos minutos para "iniciarem as hostilidades", com as oportunidades de golo a sucederem-se desde o apito inicial do, mau, árbitro que dirigiu o encontro.
O Sporting marcou aos 15m, após cominação entre Diogo Rosado e Marco Matias, com o último a inaugurar o marcador, e aos 30 minutos, com assistência de Diogo Rosado para o remate de primeira de Adrien Silva, jogador que permitiu a defesa do guarda-redes adversário na transformação de uma grande penalidade, aos 22 minutos. O resultado não foi ainda mais expressivo devido á valorosa prestação do guarda-redes insular, que negou "uma mão cheia" de golos aos atletas "leoninos".
Na segunda parte, o ritmo baixou, mas após a expulsão – excessivo julgamento – de Pedro Mendes por acumulação de amarelos aos 57 minutos, o Sporting voltou a "acelerar" resolvendo, definitivamente, a questão um minuto depois, com o remate à meia-volta de Wilson Eduardo, após cruzamento de Rosado na direita. Marco Matias "bisou" aos 61 minutos, quando, na sequência de um ataque rápido, fintou dois defesas e rematou com classe para o fundo da baliza de Carin.
Em suma, uma vitória tranquila e justa que serve para moralizar um grupo de qualidade e que, na próxima jornada, irá visitar o terreno do Belenenses.
Arbitragem deplorável, sobretudo no plano disciplinar, com o ridículo a serem os dois amarelos por simulação a jogadores que saíram magoados dos lances, tal foi a violência das faltas sofridas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Rugidos:
Enviar um comentário