Trofense 0 - Sportng 1



Jornada de Militância e de intervenção!!!!

O acesso á meia final da Taça da Liga passava pela deslocação á Trofa em mais um jogo disputado num horário indigno para os verdadeiros adeptos.Aqueles que estão nos estádios no apoio ao seu clube.

Realizar-se um jogo, Domingo pelas 20.15h, em pleno mês de Janeiro só pode servir os interesses televisivos.

Se acrescentarmos o conturbado momento em torno do futebol profissional do Clube, esta deslocação que superou os 700 kms foi nova jornada de militância que na Torcida Verde praticamos no único local real, concreto e credível :Na Curva!

Nota negativa para o facto de termos sido impossibilitados de utilizar as diversas bandeiras e alguns estandartes que tiveram de ficar no autocarro,graças á interpretação muito própria da lei 39/2009 das forças de segurança locais que teimam em usar a generalização e o preconceito em detrimento da responsabilização dos intervenientes.

Depois de Guimarães, agora Trofa teimam ser excepções num cenário que descredibiliza o fenómeno e não beneficia ninguém.

Ainda assim conseguimos conquistar a utilização de quatro estandartes e do "Tifo" de intervenção.

Repescando a intervenção do técnico Carvalhal, após a deslocação a Leiria, em que demonstrou todo o seu inconformismo perante o poder quase monopolista dos interesses televisivos que impuseram que o SCP-

Nacional se disputasse no Sábado; quando o técnico leonino preferia naturalmente que a jornada se disputasse no Domingo, possibilitando mais algumas horas de recuperação aos seus futebolistas.

Na Torcida Verde não deixámos de potenciar as declarações de Carvalhal, apresentando as frases " Televisão não manda no leão"... "Grande Carvalhal!" ilustradas com uma bandeira com o leão da Torcida Verde expressando seu inconformismo com um "manguito mais arrojado"

Este é um combate de que não abdicamos, ainda que pareçamos "orgulhosamente sós"; tal é a pasmaceira da generalidade dos adeptos, conformados e acomodados ao futebol no conforto do lar...

A justa vitória na Trofa é um prémio para os adeptos presentes nesta complicada jornada que não se cansaram de apoiar o SCP rumo á meia final da Taça da Liga.

Sexta feira ás 20.45h(!!!) recomeça a Liga principal mais uma vez a um hórario fruto da indústria do futebol com nova deslocação a Braga.

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.