TAÇA UEFA: 1/16 (1ªMÃO): SPORTING 2 - 0 BASILEIA - JOGO 200 NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS


SOMOS O UNICO CLUBE PORTUGUÊS QUE NUNCA FALHOU UMA PROVA EUROPEIA


A torcida Verde mais uma vez bem representada na bancada cerca de três centenas de ultras, ao contrario do estádio.Bom Apoio durante os 90 minutos, também incentivado com o 1º golo ao oitavo minuto. A coreografia inicial, foi muito participada pelos sócios levantado bandeiras que foram feitas especialmente para este jogo.

Os suiços, fisicamente muito fortes e muito rápidos, obrigaram o Sporting CP a uma contenção porfiada nos primeiros vinte minutos do jogo.
Mas foi neste período, aos 8 minutos que o Sporting CP, num contra ataque muito rápido marcou o seu primeiro golo. Uma entrada rápida de Romagnoli pela esquerda seguida de um centro atrasado para Vukcevic que remata forte para o fundo da baliza.
Mas foi depois dos vinte minutos iniciais que o Sporting CP se livrou definitivamente da pressão dos suiços.
A partir de então, o Sporting CP foi dominador e não causaria qualquer escândalo se, ainda na primeira parte, tivesse marcado o seu segundo golo. Pelo menos duas oportunidades flagrantes aconteceram, sendo de destacar uma jogada de Izmailov que, por muito pouco, não teve um final feliz.
A primeira parte terminou com o Sporting em vantagem por 1-0.
Na segunda parte, os leões continuaram a exercer forte domínio apesar de uma ligeira reacção dos helvéticos durante os primeiros minutos.
O domínio do Sporting CP justificava já uma diferença mais dilatada, mas foi apenas aos 58 minutos que o segundo golo aconteceu, de novo por intermédio de Vukcevic.
Até final do jogo a toada da partida foi de constante domínio sportinguista entrecortado por algumas avançadas do Basileia que, porém, nunca foram bem sucedidas.
O Sporting CP perdeu uma excelente oportunidade para golear o adversário.
Mesmo assim, a vantagem de dois golos é confortável e, perante a diferença de qualidade manifestada, deve estar assegurada a passagem à fase seguinte.
Izmailov e Vukcevic que fizeram boas exibições, foram substituídos por Pereirinha e Tiuí, sem dúvida por uma questão de gestão de esforço, ainda que o segundo tenha sofrido um percalço numa tentativa de remate aparatoso, que pode ter provocado uma luxação do ombro, podendo ter uma paragem até 3 semanas.
A vitória do Sporting CP peca, apenas, pela expressão numérica que não corresponde ao domínio que exerceu nem à superioridade que demonstrou.
Fonte:www.centenariosporting.pt

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.