LIGA BWIN: 16ª JORNADA - AC. COIMBRA 1 - 1 SPORTING CP




A ver a banda passar...

O Sporting CP entrou com força e, mais uma vez, parecia querer resolver a partida cedo. Logo nos primeiros minutos criou perigo com uma arrancada forte de Vukcevic que sofreu falta, vindo a sofrer uma segunda aos 10 minutos, ambas dando lugar a livres perigosos.

ACADÉMICA 1 - 1 SCP - ESTÁDIO VAZIO
Mais uma vez o Estádio vazio

ACADÉMICA 1 - 1 SCP - CAPITÃES
Os capitães João Moutinho e Pedro Roma cumprimentam-se

Ficaram-se por aqui as arremetidas leoninas, passando, depois, a Académica a pressionar e a distribuir igualmente a posse de bola.

ACADÉMICA 1 - 1 SCP - ATAQUE 1
O Sporting CP entrou com vontade de vencer

O Sporting CP voltou a desorganizar-se e a praticar aquele futebol mastigado a que nos habituou. Falta de energia, excepção feira a Vukcevic e a Liedson.

Aos 31 minutos Liedson, que esteve mais aplicado do que em jogos anteriores, teve um remate muito perigoso que Pedro Roma defendeu. A partir daí o Sporting CP voltou a dominar, sendo de realçar uma excelente jogada de Moutinho aos 36 minutos.

ACADÉMICA 1 - 1 SCP - ATAQUE 2
Moutinho protagonizou uma grande jogada aos 36 minutos

Aos 40 minutos, novo remate perigoso de Liedson, de cabeça, a que o guardião academista de novo se opôs com sucesso.

Apesar da enorme diferença entre remates (11-3) e e cantos (6-0) o Sporting CP não conseguiu dominar claramente o seu adversário e terminou a primeira parte em igualdade, sem golos.

O Sporting CP não jogou bem, mas dispôs de duas ocasiões soberanas para marcar.

Na segunda parte, o Sporting CP passou a dominar completamente o jogo a partir dos 65 minutos, porém sem criar ocasiões de golo como tivera na primeira parte. Era um domínio claro mas estéril, mais fruto de uma grande aplicação dos seus jogadores do que de bom trabalho de equipa.

A partir dos 70 minutos a Académica reagiu e voltou a desenvolver jogadas de ataque que não tivera até esse momento.

Quando parecia que o empate era difícil de desfazer, Tonel marcou desviando de cabeça um livre marcado da direita por Abel.


Aconteceu aos 80 minutos e, perante o que tinha sido o domínio sportinguista até então, era de pensar que, finalmente o Sporting CP aproveitasse o tropeção do seu adversário mais directo para dele se aproximar na classificação geral.

A Académica reagiu e aos 83 minutos, quase marcava, levando a bola, chutada por Tiero, a esbarrar na trave. Foi o primeiro sinal de perigo.

O Sporting CP não soube segurar o jogo e passou a sentir grandes dificuldades, sendo incapaz de segurar a bola em seu poder, dando, mais uma vez, prova de não ter jogo de conjunto.

Foi já no tempo de compensação que, na sequência de um canto, a Académica empatou o jogo.

Mais uma oportunidade perdida, mais um jogo mal jogado, mais uma prova de total incapacidade para vencer.

O desejo de voltar à vitórias no próximo jogo não se cumpriu. Mas pode ser que nos próximo jogo em Alvalade, contra o Lagoa, Soares Franco, Paulo Bento e Pedro Barbosa consigam, finalmente, dar o pontapé na crise.

Quem sabe!

FICHA DE JOGO:

Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: Paulo Batista (AF Portalegre)

Académica: Pedro Roma, Nuno Piloto, Orlando, Kaká, Vítor Vinha, Pavlovic, Tiero, Paulo Sérgio (Pedro Costa, 55), Cris, Lito (Joeano, 64) e Hélder Barbosa (Ivanildo, 74).

Suplentes: Rui Nereu, Berger, Miguel Pedro, e Gyano.

Treinador: Domingos Paciência

Sporting CP: Rui Patrício, Polga, Tonel, Ronny (Pereirinha, 74), Abel, Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli (Farnerud, 78), Izmailov (Luiz Paez, 62), Vukcevic e Liedson.

Suplentes: Stojkovic, Gladstone, Adrien Silva e Celsinho.

Treinador: Paulo Bento

Disciplina: Cartão amarelo para Orlando (10 min.), Tonel (23), Romagnoli (51), Pavlovic (51), Polga (72)

Golos: Tonel (80 min.) e Pavlovic (90+3).

Ao intervalo: 0 - 0

FONTE CENTENARIO SPORTING

BREVEMENTE SERAO PUBLICADAS AS FOTOS DO JOGO

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.