LIGA BWIN: 15ª JORNADA - BOAVISTA FC 2 - 0 SPORTING CP




Uma defesa que perdeu o jogo e um ataque que o não soube ganhar!

Que ganha quem tem mais vontade de ganhar é a primeira lição que se tira do jogo no Estádio do Bessa. Depois, uma segunda conclusão não menos evidente do que a primeira, é que ganha quem tem mais “cabeça”. Em terceiro lugar, mas isso já não é novidade, o Sporting CP fracassa quando outros lhe oferecem a possibilidade de melhorar a sua posição na classificação. E mais uma vez em vez de melhorar piorou.

O Sporting CP, como já nos habituou esta época, entrou displicente no jogo e deixou que o Boavista tecesse jogadas perigosas que o poderiam ter colocado na frente mais cedo do que o conseguiu. Foram vinte minutos iniciais de clara superioridade do Boavista que criava continuadas dificuldades à defesa dos leões. E foi num lance, mais um lance, de total desatenção da defesa do Sporting que o Boavista conseguiu o seu primeiro golo. Foi em mais uma jogada que se inicia com bola parada, um canto, que a defesa sportinguista permitiu o primeiro golo.

A defesa do Sporting CP estava a fazer uma exibição desastrada. Marcelão foi feliz naquele toque que conseguiu dar na bola e a fez ressaltar na relva para trair Rui Patrício mas, mesmo assim, só possível pela oportunidade que a defesa leonina lhe concedeu.


Apenas aos vinte minutos, com uma jogada espectacular de Vukcevic, pela esquerda, o Sporting pareceu acordar. Passou a pressionar o adversário mas a defesa deste, onde se mostrava intransponível o guarda-redes, bastou para impedir o ataque sportinguista de ser suficientemente perigoso para as redes boavisteiras. Atrás, a defesa continuava a não mostrar muita segurança perante um ataque rápido e, lá na frente, apenas Vukcevic trabalhava o necessário para tentar virar o resultado.


Na segunda parte, o Sporting CP entrou mais activo e dominou durante bastante tempo, fazendo avançadas sucessivas que esbarravam na defesa contrária mas que justificariam que alcançasse a igualdade. Quando rematava, o guarda-redes estava lá, sempre muito atento e defendia. Porém, nenhum dos remates era daqueles que levava selo de golo inevitável.

Até Liedson, quando ficou isolado na frente do guarda-redes depois de um excelente passe de Moutinho, desperdiçou a oportunidade com um remate de principiante que errou o alvo em alguns metros. Impressionante o que se passa com este jogador que deixou de resolver para passar a complicar.

Depois, Paulo Bento retirou Tonel de uma defesa que não se encontrava nem segura nem nos seus melhores dias, muito longe deles até. Perante uma equipa que tinha dado provas de ter um contra-ataque rápido e venenoso, pareceu uma decisão suicida. E foi, como o segundo golo do Boavista o fez notar!

O Sporting CP sofreu dois golos sem que o seu guarda-redes fosse obrigado a uma só defesa apertada. Em qualquer dos golos sofridos, Rui Patrício estava em clara desvantagem, em ambos os casos por culpa da sua defesa.

Uma noite que fez lembrar o jogo em Braga de má memória. Mais uma vez os jogadores do Sporting CP foram um grupo e não uma equipa.

Mais uma vez Paulo Bento terá de dizer que “não fomos dignos do Sporting”! E não foram.

O que será ainda necessário para que o Sporting CP se dê conta das fraquezas que este “grupo” tem e as superar? Espera que seja algum santo milagreiro a iluminar os jogadores, a transmitir-lhes confiança e a dar-lhes a força anímica de que necessitam para vencer? Não conheço nenhum Santo treinador!

É tempo demais para pôr esta equipa a jogar o futebol de que os seus jogadores são capazes. É tempo demais para transmitir aos jogadores a confiança de que a equipa necessita para ser ganhadora.

Nem aquela grande-penalidade sobre Vukcevic que Bruno Paixão “não viu”, desculpa o Sporting CP pelo desaire que sofreu.

Um Estádio com pouca gente e com um relvado do tipo “lameiro” foi o palco deste jogo. Até S. Pedro mandou chover para disfarçar as lágrimas dos adeptos sportinguistas por mais um desgosto que a sua dedicação não merece.

Parece que alguém terá de passar a dedicar mais tempo ao Sporting CP!


Ficha de jogo:

Local: Estádio do Bessa
Árbitro: Bruno Paixão
Árbitros assistentes: Sérgio Lacroix e António Godinho

Boavista: Jehle, Gilberto, Ricardo Silva, Marcelão, Bruno Pinheiro, Diakité, Fleurival, Jorge Ribeiro (Pedro Moreira, 90 m), Zé Kalanga, Mateus (Laionel, 69 m) e Fary (Rissutt, 61 m).
Treinador: Jaime Pacheco
Suplentes não utilizados: Carlos, Hugo Monteiro, Essame e Bangoura.
Disciplina: Cartão amarelo a Bruno Pinheiro (43 m) e Fleurival (85 m)

Golos: Marcelão (39 m) e Jorge Ribeiro (82 m)

SPORTING CP : Rui Patrício, Abel, Tonel (Pereirinha, 72 m), Polga, Ronny, Miguel Veloso, Moutinho, Vukcevic, Romagnoli (Izmailov, 45 m), Purovic (Paez, 72 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Gladstone, Adrien Silva e Farnerud.
Disciplina: Cartão amarelo a João Moutinho (59 m)


FONTE CENTENARIO SPORTING


BREVEMENTE FOTOS DA DESLOCAÇÃO

2 Rugidos:

Anónimo disse...

e que tal uns salários em atrazo para esses meninos? cá pra mim deviam era ir trabalhar baldes de massa prás obras,ganham fortunas e ainda gozam com o pagode que os sustenta.

Anónimo disse...

MOURINHO A TREINADOR DO SPORTING
http://www.ipetitions.com/petition/jose_mourinho

sportinguistas que querem a mudança assinem já a petição

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.