Leandro Grimi: «novo Maldini» em Lisboa


Sporting garante Leandro Grimi por empréstimo do Milan
Sporting contrata lateral esquerdo
Leandro Grimi foi formado no Huracán, clube da zona de Buenos Aires que alguns anos antes tinha vendido Lucho Gonzalez ao River Plate. Estreou-se na equipa principal com 19 anos e depois de duas épocas de grande nível foi contratado pelo Racing.



Mas a passagem por Avellaneda não iria durar muito. Fez apenas onze jogos no clube, até que o assédio do Milan falou mais alto. Estávamos em Janeiro de 2007. Grimi já era considerado um jovem muito promissor, mas a transferência não deixou de ser algo surpreendente. Uma promessa de apenas 21 anos permitia ao Racing encaixar dois milhões de euros, quase tanto como tinham rendido os consagrados Lisandro Lopez (vendido ao F.C. Porto por 2,5 milhões) e Mariano Gonzalez (transferido para o Palermo por 3,5 milhões).

Carlo Ancelotti, treinador do Milan, quis agarrar o talento de Grimi. Maldini «ameaçava» pendurar as chuteiras no final dessa temporada e o argentino era visto como um sucessor. «O Maldini é o meu ídolo. Espero um dia vir a ser como ele. Sou um lateral que ataca muito e espero poder ser o novo Maldini», disse Grimi à chegada a Milão.

Ainda fez três jogos em 2006/07, com a camisola do Milan, mas só um a titular. No final da época Maldini decidiu prolongar a carreira mais um ano e Grimi via o seu espaço reduzido. Foi então que se falou pela primeira vez no Sporting. O clube leonino demonstrou interesse no empréstimo e o negócio chegou a ser dado como certo, mas depois o argentino acabou por ficar em Italia, cedido ao Siena. Foi titular nas primeiras treze jornadas mas depois perdeu o lugar.

Agora que está prestes a completar 23 anos (9 de Fevereiro), Leandro Grimi muda-se mesmo para Alvalade.

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.