HOQUEI EM PATINS -BALAÇO DA EPOCA




Queridos amigos,

Mais um ano que está prestes a acabar, em termos hoquisticos. E que dizer-vos?

Arrancámos de novo a nossa época em Alcochete, na nossa Academia onde começamos a conhecer-nos e a formar esta Grande Família que já incluiu 5 equipas a disputar as provas desportivas a que nos candidatámos.

A nossa locomotiva do Projecto Sporting 2010/11 – equipa de Juvenis disputou o Campeonato Nacional e contra todas as vicissitudes inerentes a um primeiro ano de prova, conseguiu o objectivo principal, inicialmente traçado, que foi a manutenção no escalão maior, vencendo a poule B, com todo o mérito.

A nossa equipa de Iniciados conseguiu, pela primeira vez, o apuramento para o Nacional do seu escalão e para atletas maioritariamente de 1º ano, o objectivo foi conseguido, embora saiba a pouco o que almejávamos. Mas, no próximo ano, por certo que teremos uma fasquia mais condizente com a nossa mais valia e maturidade.

A nossa equipa de Infantis, ainda em prova no Nacional, caminha e assim o esperamos e desejamos, ardentemente, para o almejado sonho de podermos estar presentes numa final four pelo 3º ano consecutivo.

A nossa equipa de Escolares, após uma primeira fase invencível, passou à etapa final e pese embora a baralhada de resultados, ainda almejamos a um lugar no pódio do Distrital.

Sobra a grande revelação da equipa dos Benjamins, que com uma alegria contangiante tem vindo a vingar e a mostrar uma garra inusitada pela vontade de vencer e a dar boa conta de si, que dizer? Venha de lá um lugar no pódio!

Enfim, um ano para fazer marco no nosso Projecto que continua a passos largos para a criação histórica de uma primeira equipa de Juniores na próxima época, resultado de uma massa crítica criada neste grupo que nos dá garantias que a Coordenação Técnica está no rumo certo quanto ao caminho traçado para o evoluir do Projecto Sporting 2010/11.

Se analisarmos bem, o SCP foi a única equipa do Sul e das poucas Nacionais com 3 escalões nos Nacionais, em simultaneidade. É obra e temos que dar os parabéns aos nossos Pais, Técnicos, Seccionistas, Atletas e Corpo Médico e Massagistas.

Em termos sociais, conseguimos reunir a FAMÍLIA do Hóquei Leonino em mais uma Festa de NATAL que poucos conseguem levar a efeito, reunindo no nosso seio amigos do HP, figuras históricas da Modalidade e AMIGOS do nosso Projecto. Um especial louvor a Todos os Pais que nos apoiaram nesta grande realização, que queremos se transforme num evento que una Todos os que acreditam que apesar dos parcos meios, conseguimos SER DIFERENTES E MELHORES QUE OS DEMAIS.

Em termos de infra-estruturas, conseguimos, com o apoio de alguns Mecenas e Pais Altruistas (que gozaram no Pavilhão da Casa do Gaito do Tojal parte das suas férias), transformar as nossas Instalações e a tornar mais cómoda a nossa assistência aos jogos. Novo lay out dos balneários e uma Secção e Sala de Direcção que em nada nos envergonam. Cumprimos com as regras mínimas de segurança para a execução dos jogos, facto que já mereceu um elogio dos Organismos que tutelam a Modalidade. E não vamos parar, Prometemos que continuaremos a melhorar as condições que os nossos atletas “exigem e merecem” pela qualidade que têm vindo a evidenciar.

Preparamo-nos para encerrar mais um ano de actividade, mas ainda esperamos a conclusão das diferentes frentes em que nos encontramos envolvidos e estamos certos que ainda vamos ter algumas alegrias adicionais.

Nos diversos Torneios Nacionais e Internacionais em que participámos, ocupámos lugares cimeiros e sempre soubemos honrar as cores que vestimos, defendendo-as com a raça própria de leõezinhos patinadores. Vamos ainda findar a época com mais alguns torneios onde seremos cabeça de cartaz e tudo faremos para dignificar o Clube que representamos e honrar quem nos deu a preferência nos convites que nos endereçaram.

Fecharemos, como habitualmente as nossas actividades com um dia de convívio e de lazer na já habitual Academia do Golf da Bela Vista, em data a anunciar e onde faremos a distinção daqueles que mais nos marcaram, na presente época, não só pelas suas atitudes comportamentais, pela sua performance desportiva, pela sua conduta cívica, de liderança, de raça e de amizade e pelo apoio que nos conferiram por estarem sempre ao nosso lado com uma disponibilidade inusitada.

Uma palavra final para Todos aqueles que connosco querem continuar a trilhar os boms momentos (muitos) e alguns menos bons (poucos) desta caminhada que temos vindo a imprimir a este Projecto Sporting 2010/11: não vamos desistir e ninguém nos vai abater. Para aqueles que por alguma razão tiverem que nos abandonar, uma palavra pelo que por nós fizeram e que pelo menos levem deste Grupo o espírito de camaradagem e os ensinamentos para a vida que aqui lhes tentámos incutir. Onde quer que vão, que sejam felizes. Para os muitos que querem juntar-se a nós, uma certeza: aqui a vossa vida além de divertida será por Todos nós apreciada se rapidamente se embeberem neste espírito de Família que é talismã desta Casa. Bem-vindos e estamos certos que rapidamente se incorporarão neste espírito que começa a ser falado por toda a nossa concorrência: VALE A PENA PERTENCER AO HÓQUEI FORMAÇÃO DO SCP.

Voltaremos muito em breve a re-encontrar-nos para novos desafios a partir de 29 de Agosto de 2007, na nossa Academia de Alcochete. Mais um ano e como ponto de encontro para os que cá estão e começo de uma nova vida para os que agora a nós se juntam.

Não quero deixar de mencionar o apoio incondicional da Torcida Verde, do Site Centenário Sporting e de todos os nossos patrocinadores.

Um bem haja a Todos.

Um vosso admirador e Presidente da Direcção.

Gilberto Dias Borges


FONTE- WWW.CENTENARIOSPORTING.COM

2 Rugidos:

Anónimo disse...

Parabens a secçao de Hoquei patins por tudo o que tem feito, parabens as equipas pela garra , dedicaçao , esforço e devoçao que demonstraram sempre em campo e fora dele . Pessoal vamos la apoiar a nossa equipa de Infantis no dia 16 de junho pois e contra o sintra para podermos estar mais uma vez na final four .TODOS AO TOJAL DIA 16 DE JUNHO AS 15.00H.Contamos com o vosso Apoio

Anónimo disse...

amigos, como posso postar notícias do hoquei? podem-me informar para gilberto.borges@arcelormittal.com? saudações hoquistas. Gilberto

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.