Contra os Paixões Marcar, Marcar



A Torcida Verde, fez-se representar em Guimarães com centenas de elementos. Num jogo ás 21 horas, foram muitos, os Ultras que se deslocaram ao Estádio de Guimarães.

BREVEMENTE IREMOS POSTAR FOTOS DA CURVA NO JOGO E CRÓNICA DO MESMO.

O Sporting venceu em Guimarães (2-1) e continua na perseguição ao FC Porto. Derlei e Liedson deram a volta ao resultado, contra tudo e contra todos. Depois de duas bolas no ferro e de um golo mal anulado a Daniel Carriço na primeira parte e com a expulsão de Paulo Bento no decorrer da segunda, os «leões» venceram e convenceram, colocando pressão no FC Porto.

Para a visita a Guimarães, Paulo Bento colocou no meio-campo quatro jogadores da formação do Clube; Adrien, Veloso, Moutinho e Pereirinha - substituiu Romagnoli - mantendo o resto da equipa que defrontou, na semana anterior, a Naval (3-1).

O Sporting entrou muito bem no encontro e, aos cinco minutos, os «leões» já tinham criado duas oportunidades para marcar; na sequência de um livre apontado por Pereirinha, Derlei cabeceou à barra e, de novo o brasileiro, a passe de Liedson rematou, rasteiro, junto ao poste da baliza de Nilson. Depois desta entrada de «leão», o jogo equilibrou e, aos oito minutos, o Vitória, por intermédio de Nuno Assis, quase chegou ao golo mas Rui Patrício esteve no seu melhor e defendeu para canto.

O ritmo de jogo estava alto, com o V. Guimarães a discutir o jogo no meio-campo, mas sem criar muitas oportunidades de perigo para a baliza de Rui Patrício; só à passagem da meia-hora é que os vitorianos voltaram a importunar Patrício - que voltou a a responder muito bem - já depois de Pedro Silva (15 m) e Liedson (24 m) não conseguirem desfeitear Nilson. Já perto do final dos primeiros 45 minutos, o Sporting voltou a controlar por completo. Aos 43 minutos, depois de uma rápida jogada de contra-ataque, Miguel Veloso disparou um «missil» ao poste da baliza de Nilson e, em cima do intervalo, Carriço, depois de disputar e conquistar bola com Gregory, rematou para o fundo das redes mas, o árbitro assistente de Bruno Paixão indicou que teria havido falta, anulando o golo.

Com um - mentiroso - empate a zero chegou o intervalo.

No segundo tempo, o ritmo de jogo continuou muito alto e, logo aos dez minutos, a equipa da casa adiantou-se no marcador, depois de um golo de Roberto. O Sporting respondeu e Derlei quase marcou, depois de um passe atrasado de Pereirinha. Com um resultado que não servia os interesses do Sporting, Paulo Bento - que viria a ser expulso poucos minutos depois, por protestos - arriscou e colocou Postiga em campo, retirando Adrien. Com poucos resultados práticos e ainda em desvantagem, o adjunto, Carlos Pereira, fez entrar Ronny para o lugar de Caneira, à procura de dar maior profundidade ao flanco esquerdo «verde e branco» e mais opções para os lances de bola parada. Foi mesmo dessa forma que o Sporting chegou ao empate; Ronny bateu o livre e Derlei, entre os defesas contrários, cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o empate. Com dez minutos para jogar, o Sporting partiu em busca do segundo golo.

Ronny estava inspirado e, depois de uma jogada pela esquerda quase deu o golo a Derlei, antes de, na sequência de um livre directo no flanco direito, rematar com perigo ao primeiro poste. Tal como no final da primeira parte, o Sporting dominava por completo e, aos 89 minutos, Liedson, a passe de Derlei e na cara de Nilson, deu a volta ao resultado e manteve os «leões» na perseguição ao FC Porto e mais perto da «Champions».

Num jogo muito bem disputado, só a equipa de arbitragem não esteve em bom nível, ao anular o golo de Carriço a fechar a primeira parte.

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.