Ricardo e os objectivos do Sporting

«O segundo lugar sabe a pouco o primeiro é assim-assim»
O ptimismo e ambição são palavras-chave no discurso de Ricardo e do próprio Sporting, quando começam a ser dados os primeiros passos na nova temporada. Esta sexta-feira, após o final do treino da manhã, na Academia em Alcochete, o guarda-redes promovido a capitão foi claro quanto aos objectivos da equipa: «O segundo lugar sabe a pouco, o primeiro é assim-assim.»

«Estando nesta casa, e já com um ano e pouco de continuidade, é legítimo ambicionar algo mais. Há maior entrosamento, apesar de ter saído parte significativa de jogadores e entrar outra, que vai passar por um período de adaptação, pois falam línguas diferentes, mas estão reunidas as condições para que se encare o futuro com bastante optimismo e ganhando tudo o que houver para ganhar, campeonato e Taça no que respeita a competições internas, e fazer uma Liga dos Campeões melhor que a do ano passado», perspectivou.

A nova época trouxe um novo estatuto para Ricardo dentro de campo, cargo que o jogador encara com a mesma responsabilidade que sempre disse ter. «Não muda rigorosamente nada. Continuarei a ser aquilo que fui, aquilo que sou e aquilo que sempre serei. Não difere nada daquilo que vinha fazendo no seio deste grupo. Há uma responsabilidade acrescida por ser a pessoa do plantel mais directamente ligada ao treinador», considerou.

Quanto ao início dos trabalhos e aos primeiros dias dos reforços, Ricardo disse que é cedo para fazer avaliações. «Os primeiros dias ainda são papa, como se costuma dizer, só para habituar ao trabalho. Mas a qualidade está lá, temos mão-de-obra.»

Ricardo não comenta abandono de Baía

A terminar, o guarda-redes preferiu «não comentar» o fim da carreira de Vítor Baía, ainda que o tenha feito sobre a saída de Nani ou o esforço do Sporting para segurar Caneira.

«Esperemos que chegue a bom porto. Há questões contratuais que nem sempre são fáceis, mas ele é um excelente valor, excelente companheiro. Se não puder ficar entre nós, fará muita falta», observou, sobre o defesa. Relativamente a Nani, a mudança para Inglaterra não apanhou Ricardo desprevenido: «Surpreendente só pelos valores envolvidos, que são sempre subjectivos. Mas não me surpreende, porque é um jovem cheio de valor e é o clube certo para prosseguir a carreira e seguir os passos de Cristiano.»

1 Rugidos:

Anónimo disse...

Belo forum e bela parceria espero que continuem assim.Fico a espera de uma resposta vossa sobre os formularios 2007 2008 da Torcida.
Abracos TorVerLux

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.