Propostas da Torcida Verde para o congresso



A Torcida Verde vem por este meio divulgar a comunicação ao congresso do grande SCP 1906 Sócios e Adeptos

Enquanto associação de adeptos organizados do SCP1906, a Torcida Verde têm uma experiência derivada de uma acção incessante desde 1984.
Naturalmente percebemos a importância fundamental para o engrandecimento do SCP, da mobilização e da militância dos adeptos do nosso clube os quais são o seu património mais valioso.
Temos a plena consciência dos novos desafios que a realidade emergente da sociedade de informação centrada no imediatismo que tem reflexos na atitude mais superficial e consumista dos adeptos, em especial nas novas gerações, alvo de inúmeras solicitações e apelos.
Por outro lado, a nova realidade que advém do futebol ser entendido como um negócio, em que os seus profissionais estão cada vez mais desfasados da identidade clubista e dos adeptos é uma realidade de contornos contraditórios com reflexo na relação amor / ódio dos adeptos com os jogadores.
Acreditamos contudo que o nosso grande SCP1906, tem argumentos suficientemente poderosos para enfrentar esses novos desafios, e fidelizar as novas gerações de adeptos.
O principal argumento passa necessariamente pelo impar identidade do nosso grande clube. Neste sentido, importa não só preservar a identidade do nosso Clube, mas sobretudo dar-lhe continuidade, desenvolvendo-a. Tarefa que deverá ser uma prioridade permanente dos dirigentes do SCP, mas também um dever de todos os sócios.
Desta forma, poderemos incutir nos nossos adeptos, em especial aos mais jovens o orgulho de transportarem o ideal leonino. Acreditamos que se oferecermos aos nossos adeptos, motivos para para manterem um intocável orgulho, independentemente dos (in) sucessos do futebol profissional, será o único caminho para a sua necessária fidelização.
Estamos convictos de que os adeptos mais imbuídos do ideal leonino são menos sensíveis aos resultados do futebol, pelo que a "formação" dos adeptos na identidade e cultura clubista deve assumir importância primordial.

Neste sentido propomos:


Proposta 1 - No dia 1 Julho de cada ano, o SCP implemente a iniciativa "Marcha do SCP" (em moldes a definir) que tão bons resultados tiveram em 2006, no ano do Centenário. Seria uma forma de aproximar os adeptos, levando-os á participação activa.
Proposta 2 - Propomos que a vária equipes do SCP, devam proceder á saudação dos seus adeptos; tanto no inicio como no final de cada jogo e independentemente do resultado
Esta situação deve ser especialmente cumprida pelos profissionais de futebol, por razões óbvias.

Proposta 3 - Propomos que os jogos de futebol se disputem em horários que tenham em consideração os adeptos. De preferência até ás 19 horas no fim de semana. No mesmo sentido solicitamos que nas deslocações, a SAD do clube jamais aceite disputar jogos depois das 20 horas.

Proposta 4 - Propomos que os sócios do SCP, em circunstância alguma paguem mais que os adeptos; quer se tratem de lugares anuais ou não, e independentemente de o sector situar-se na bancada A ou B. Lembramos que ao custo do bilhete anual devem juntar-se 13 quotas mensais.

Proposta 5 - Propomos a organização de iniciativas sócio desportivas, abertas aos associados, no Estádio Alvalade e na Academia de Alcochete, em especial aos mais jovens; as quais deveriam decorrer nos períodos de férias.



Ecletismo
Em relação ao Ecletismo a Torcida Verde a Torcida Verde considera que este faz parte do código genético do SCP1906 e que poderá ser um forte factor agregativo dos adeptos aquando dos insucessos do futebol perdurarem. Como aliás ocorreu entre 1982 e 2000.
Destacamos que o SCP é a par do FCBarcelona e do Real Madrid, o clube europeu com mais títulos. São 21 títulos europeus! Foram títulos conquistados pelo futebol (1) , hóquei(5) e atletismo(15)
Esta deveria ser uma bandeira do SCP e nesse sentido o Clube deveria considera-la como uma prioridade estratégica; apostando em especial nas modalidades em que se torna mais acessível conquistar novos títulos.

Manter o Clube no topo da Europa a este nível é um desafio que deverá mobilizar todos os Sportinguistas


Em relação ao ecletismo propomos:
Proposta 1 - A construção de um pavilhão multidesportivo para competição, com uma lotação nunca inferior a 3000 adeptos

Proposta 2 - O retorno do hóquei, uma modalidade em que Portugal é uma potência, e dessa forma será mais acessível (re) conquistar novos títulos europeus, ainda que não a Taça dos campeões Europeus.

Proposta 3 - A constituição de uma equipe de cross, com capacidade para dar continuidade aos 14 títulos Europeus de cross conquistados pelo SCP

Proposta 4 - Apostar no ciclismo, modalidade que consegue chegar ao Portugal profundo, e dessa forma aos adeptos. Trata-se da modalidade responsável pelo grande impulso nacional do nosso clube e na qual Joaquim Agostinho perdeu a vida, competindo com as cores do SCP.

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.