Lampiões 2 - SPORTING 0


Nem Liedson valeu para evitar a derrota por 2-0 frente ao maior rival. Aliás, o regresso do Levezinho à competição foi mesmo o maior destaque leonino nesta noite em que o Sporting saiu da Luz sem nenhum ponto, tendo encaixado dois golos sem resposta, um resultado que marca a primeira derrota de Paulo Bento como treinador no Estádio da Luz.
A partida começou com oportunidades para as duas equipas porque no dérbi mais quente do País atacar é o mote. Logo nos primeiros minutos, Djaló e Cardozo remataram, prometendo um jogo “quente” e dinâmico. Contudo, a primeira parte pecou por falta de eficiência na hora de rematar à baliza e acabou como começou: sem golos. Faltou alguma agressividade à equipa leonina durante todo o jogo, faltou aquela determinação que costuma resolver estes grandes jogos, faltaram, nada mais simples, golos do Sporting - quem não marca arrisca-se a sofrer - a máxima é antiga e resulta na perfeição.
Se na primeira parte houve algum espectáculo e equilíbrio, depois do intervalo, com a entrada de Pablo Aimar, o Benfica conseguiu encontrar o caminho para a baliza de Rui Patrício. Ao segundo golo benfiquista decerto muitos sportinguistas se lembraram ainda do 5-3 da época passada mas, como jogos esses são únicos, desta vez o desfecho não foi feliz para os nossos lados. Estava consolidado o resultado e nem a entrada, depois de cinco meses de ausência, de Liedson, depois do segundo golo sofrido, inverteu a situação.
Depois de três vitórias consecutivas no arranque da temporada, conquistando desta forma o primeiro lugar da Liga, o Sporting perdeu a oportunidade de ficar a sete pontos do Benfica, estando agora somente a 1 e pode perder amanhã a liderança para o Nacional. Muitos virão agora falar que esta derrota foi também fruto das declarações polémicas de Vukcevic e Derlei mas não. O Sporting perdeu porque não soube aproveitar as oportunidades criadas nem superiorizar-se quando devia. Não adianta arranjar desculpas. Quando falta agressividade não há nada a fazer. O Sporting podia, tal como Paulo Bento o referiu depois do jogo, ter feito mais para vencer, mas não o fez. Agora, segue-se Basileia. Aprender com os erros e concentrarmo-nos no futuro parece ser o mais acertado a fazer.
fonte:leão da estrela

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.