2007-2008 - TROFÉU SANTIAGO BERNABÉU - DIA 27 DE AGOSTO - REAL MADRID - SPORTING CP


vai participar no Torneio Santiago Bernabéu.

Este jogo está inserido na preparação da próxima época.

30.05.2008

Este convite já tinha sido efectuado a época passada, mas por motivos fortes não se realizou.

Deixamos aqui o histórico:
1. Troféu Bernabéu com data remarcada (28.10.2007)

O Troféu Santiago Bernabéu, que vai ser disputado entre Real Madrid e Sporting CP, realiza-se a 5 de Dezembro, no Estádio do campeão espanhol.

O jogo que estava marcado para 29 de Agosto mas foi adiado sem data em sinal de luto pela morte de António Puerta, jogador do Sevilha.

2. Troféu Bernabéu cancelado (28.08.2007)

O encontro entre o Real Madrid e o Sporting a contar para o Troféu Santiago Bernabéu foi cancelado pela Federação Espanhola de Futebol, em virtude do falecimento do jogador António Puerta, do Sevilha.

O defesa espanhol do Sevilha, Antonio Puerta, faleceu hoje em Sevilha na sequência das duas paragens cardio-respiratórias sofridas no passado sábado.

Já hoje, os médicos tinham demonstrado preocupação com a pouca evolução do estado de saúde do atleta, dando a entender que poderia não recuperar.

Recorde-se que Puerta teve uma primeira paragem cardíaca durante o jogo com o Getafe, a contar para a 1.ª jornada do campeonato espanhol.

Final trágico aos 22 anos
Antonio José Puerta Pérez nasceu a 26 de Novembro de 1984 em Sevilha, começando a jogar na "cantera" do clube sevilhano. Juntamente com nomes como Sergio Ramos ou Jesús Navas, Puerta era considerado um dos mais promissores jogadores da sua geração.

Estreando-se na liga espanhola em 24 de Março de 2004, Puerta conquistou cinco títulos ao serviço do clube que o viu nascer: duas Taças UEFA, uma Supertaça Europeia, uma Supertaça Espanhola e uma Taça do Rei.

Puerta foi por uma vez chamado para a principal selecção espanhola, em Outubro de 2006 no jogo frente à Suécia.

Com 22 anos, Puerta junta-se a uma infeliz lista de atletas que sucumbiram de forma inesperada. Marc-Vivien Foé, Miklos Féher, Bruno Baião, João Martins, Hugo Cunha, entre muitos outros. Nomes a mais para o desporto...

Assim, a equipa do Sporting realiza um treino na Academia Sporting/Puma, na manhã de quarta-feira, pelas 10 horas, numa sessão que será aberta à comunicação social nos primeiros quinze minutos.

3. Sporting CP no Troféu Bernabéu

O Sporting aceitou o convite formulado pelo Real Madrid para participar no Troféu Bernabéu, que se realiza no dia 29 de Agosto.

O bom momento que o Sporting atravessa levou os responsáveis do Real Madrid o emblema do leão para participar no seu tradicional jogo de apresentação aos adeptos, designadamente no Troféu Santiago Bernabéu, que se realiza no dia 29 deste mês.

As últimas performances do Sporting (disputa do título nacional até à última jornada, conquista da Taça de Portugal e da Supertaça, presença regular na Liga dos Campeões), e o facto de o clube ser um viveiro de talentos cobiçados além-fronteiras, ditaram a escolha dos leões como adversário (em detrimento das possibilidades LA Galaxy, Fenerbahçe e Al-Ittihad) para o jogo que anualmente homenageia Bernabéu (foi jogador, secretário técnico, dirigente e presidente durante 35 anos, e faleceu em 1978), e que como tal volta a colocar o clube de Alvalade na rota do prestígio internacional.

No entanto, esta temporada o encontro será uma pseudo-apresentação, pois até lá o Real Madrid vai efectuar dois desafios oficiais em casa (hoje com o Sevilha, para a Supertaça, e no dia 26 na estreia na Liga, perante o Atlético de Madrid).



Na última deslocação leonina ao Bernabéu (Liga dos Campeões 2000/01) o Sporting perdeu 4-0.

16.08.2007 e 19.08.2007

fonte:www.centenariosporting.com

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.