Oficial: F.C. Porto e Pinto da Costa são curruptos!!!



1. Uma investigação séria ao que se passou nos últimos 20 anos pelos estádios do País – e não apenas a meia dúzia de jogos da temporada 2003-2004 – não deixaria pedra sobre pedra no futebol português. A prova disso é que o FC Porto nem sequer recorreu do brando castigo de seis pontos perdidos imposto pela Liga de Clubes.
2. Portugal vê a sua imagem fortemente afectada no futebol internacional, assim como os seus profissionais, sejam jogadores ou treinadores. E os árbitros, claro.
3. Gilberto Madaíl, como chefe do velho futebol português, também ficou com a sua credibilidade muito abalada na UEFA.
4. Valentim Loureiro não tem vergonha, continuando, por isso, a presidir à Assembleia Geral da Liga de Clubes.
5. O Sporting não tem nada a ver com a corrupção no futebol português, embora os seus dirigentes se comportem como se estivessem implicados.
6. Para além de Dias da Cunha, também é justo lembrar o papel determinante da senhora Carolina Salgado, através do seu livro "Eu, Carolina". É curioso como os malfeitores da opinião publicada do "sistema" são eficazes. Transformaram Dias da Cunha num "cheché" e Carolina Salgado, num ápice, passou de respeitável primeira dama do Porto à "puta" mais falsa do planeta. A verdade é que o livro dela até deu um filme.
Ao ficarmos a conhecer os castigos da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional a clubes, dirigentes e árbitros, na sequência do processo “Apito Dourado”, é justo destacar a importância do papel desempenhado por António Dias da Cunha. O ex-presidente do Sporting foi o único dirigente do futebol português que soube chamar os bois pelos nomes, identificando os “rostos do sistema” e protagonizando uma cruzada em nome da verdade desportiva e da credibilização do futebol português. Tudo isso com a legitimidade de ter sido dos poucos dirigentes que não foram apanhados em chamadas telefónicas suspeitas ou denunciadoras do pântano em que o futebol português está mergulhado há muitos anos.
Por isso mesmo, Dias da Cunha - ao contrário de Luís Filipe Vieira, por exemplo - foi também o único dirigente que, nesta sexta-feira, pôde falar de cabeça bem levantada. De modo certeiro, zurziu no poder político, nomeadamente no actual secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, por ter deixado na gaveta um "Manifesto" pela credibilização do futebol, subscrito pelo próprio Dias da Cunha e outros dirigentes. E lembrou que os castigos agora conhecidos se resumem a casos de corrupção verificados em meia dúzia de jogos, sendo, portanto, a “ponta do iceberg” que nos últimos 20 anos tem transformado o futebol português numa enorme mentira.
Mesmo afastado do futebol, Dias da Cunha continua a ser ouvido com atenção e respeito. E agora mais do que nunca. Ao contrário do Sporting, que, infelizmente, deixou de ser uma voz activa no combate ao famigerado “sistema” – termo, aliás, introduzido pelo próprio Dias da Cunha. Ao mandar o assessor de comunicação anunciar uma posição oficial sobre as decisões da Liga de Clubes para quando reunirem os órgãos directivos do Sporting, o actual presidente, Filipe Soares Franco, dá a ideia de que não está interessado em mudar nada, deixando o clube arredado de um papel activo na mudança que o futebol português necessita com urgência.
fonte: http://leaodaestrela.blogspot.com

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.