Sporting CP 4 - 0 Louletano




Uma “peladinha” a campo inteiro



Num estádio com apenas alguns milhares de pessoas, o Sporting CP defrontou o Louletano, clube da II Divisão Nacional. O estádio foi enchendo um pouco mais ao longo do jogo, talvez em resultado da hora do jogo (17:00h).

Depois de um mês sem vitórias, o Sporting CP conseguiu vencer e, em consequência, continuar em frente na Taça de Portugal.

Do onze mais habitual, apenas Liedson não jogou. Paulo Bento apostou, portanto, em valores seguros neste jogo em que, apesar de favorito, não podia arriscar mais desaires.



O Sporting CP adoptou um esquema de jogo do tipo 4x2x3x1 em vez do tradicional losango.

Se a ideia para este jogo era fazer um treino com “peladinha” no campo inteiro, o objectivo foi conseguido. O Sporting CP nunca sentiu muita pressão da parte do seu adversário e, em todo o jogo, bastou-lhe acelerar meia dúzia de vezes para construir o resultado.


O primeiro golo aconteceu aos 3 minutos e foi marcado por Purovic, de cabeça, correspondendo a um centro da esquerda. É deste modo que este jogador deve ser servido para tirar partido das suas características.

Se, da parte dos algarvios, a intenção era enervar o Sporting CP para disso tirar vantagem, este golo madrugador fê-los perder as esperanças de o conseguirem como outros o haviam conseguido antes.

O segundo golo foi semelhante ao primeiro, resultando de uma bola centrada para a entrada da pequena área a que Purovic corresponde, de novo, com uma boa entrada de cabeça.

E pode dizer-se que a primeira parte pouco mais foi do que estes dois golos e com o Sporting CP a dominar constantemente uma equipa cujas “estrelas” são de uma galáxia distante.

A “peladinha” continuou depois do recomeço da partida, com o Sporting CP a fazer o mesmo tipo de jogo.


Nesta segunda parte, o Sporting CP foi mais rematador mas o guardião algarvio fez algumas muito boas defesas que impediu os leões de elevarem a contagem. É a ele que o Louletano deve não ter sofrido mais pesada derrot

Foi já no último quarto de hora que Vukcevic e Izmailov marcaram os 3º e 4º golos do Sporting CP em consequência de jogadas rápidas na grande-área louletana.

Na segunda parte, o Louletano criou uma situação de perigo mas, a um remate que levava selo de golo, Rui Patrício correspondeu com uma defesa segura.

Os dois golos de Purovic, a segurança de Polga e o trabalho de Vukcevic merecem referências especiais neste jogo em que o Sporting CP não se terá cansado muito, talvez guardando forças para o jogo de Quarta-Feira que, sem influência na classificação do Grupo da Liga dos campeões, lhe poderá render umas centenas de milhares de euros.

Ficha de jogo:

Estádio: José Alvalade
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)

Equipas:

SPORTING CP
Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Ronny; João Moutinho e Miguel Veloso; Izmailov, Romagnoli e Vukcevic; Purovic.

LOULETANO
Dadinho; Caniggia, Pedro Pereira, Trindade (Della Pasqua, 61m), Jorge Soares e Dante; Alberto, Fábio Teixeira, Ricardo Costa e Tonanha; Devigor (Diamantino, 83).

Resultado:
Ao intervalo: 2-0
Final: 4-0

Marcadores: Purovic (3m); Purovic (36m); Vukcevic (75m); Izmailov (84m)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Romagnoli, Paez.

Substituições no Sporting:
aos 62 minutos Adrien Silva rendeu Veloso, aos 69 minutos Farnerud rendeu Romagnoli e, aos 78 minutos, Paez entrou para o lugar de Purovic.

fonte centenario sporting

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.