LIGA BWIN: 12ª JORNADA - SPORTING CP 1 - 1 U. LEIRIA



Tornou-se óbvio o objectivo de Paulo Bento!

Gostava de encontrar razões fortes que não fossem de uma total incapacidade para vencer que justificasse mais este desaire do Sporting.

Diz-se que Santo António de Lisboa, farto de não encontrar quem o quisesse escutar, decidiu pregar aos peixes. Deve ser isso que eu, tal como muita gente mais, terei de decidir-me fazer. Mas teria de ser peixe quem, escutando-me, poderia tomar as decisões que se impõem para recolocar no seu caminho este Sporting transviado.

Diz-se, também, que um charlatão conseguiu enganar um rei e faze-lo desfilar com uma suposta roupagem de sonho mas que afinal, pela ingenuidade de um rapazinho, descobriu que ia nu.

Um Sporting inerte, uma equipa que não é capaz do que é capaz.

Um treinador excessivamente tranquilo, conformado e que nada mais diz do que o óbvio!

Parecia que o Sporting iria fazer um jogo tranquilo, daqueles que se ganham facilmente, tal foi o modo como começou o jogo. Logo nos dois primeiros minutos, Liedson poderia ter alcançado o primeiro golo por duas vezes. Mas o seu momento também não será o melhor, talvez demasiado preocupado com a renovação do contrato ou com a saída para um “grande da Europa”. A par de outro ou outros cuja cabeça andam por outras paragens, o Levezinho não resolve nem se resolve.

A primeira parte, depois daqueles minutos iniciais em que dominou, pautou-se por um futebol mastigado, sem rasgos, sem nada que o tornasse agradável.

A segunda parte começou como a primeira, com ataques do Sporting que dariam, aos 46 minutos, um golo por Purovic que o Juiz de linha Vilaça anulou não se sabe porque! Não se descortina qualquer falta ou irregularidade, mas o golo não contou. Pouco depois, o mesmo “bandeirinha” assinala um fora-de-jogo que não foi e interrompeu uma jogada perigosa do Sporting.

Duas razões de queixa, dois erros evidentes que, mesmo assim, não justificam o resultado e apenas farão alguns tomar por injustiça o que apenas foi um castigo para uma equipa que parece andar “sem rei nem roque”!


O Sporting colocou-se a vencer pouco depois com um golo de Izmaillov e poderia ter dilatado o resultado na marcação de uma grande penalidade que Polga desperdiçou. Mais uma, a terceira em cinco, que o Sporting não consegue converter.

Será isto normal ou será a tradução do estado de espírito negativo que o Sporting não consegue ultrapassar?

Um destaque para Rui Patrício que cada vez mais mostra uma enorme capacidade para ser o guardião leonino, mas continua a carecer da experiência que ainda não possui. Depois das excelentes defesas que fez, podia ter evitado o golo do Leiria socando a bola e não a ter tentado agarrar. Foi infeliz e não merecia.

O Sporting não consegue colocar velocidade no jogo, apenas jogando rápido quando a isso o adversário o obriga, como aconteceu nos jogos da Liga dos Campeões.


O grande objectivo será a Taça UEFA?

É de menos o que esta equipa do Sporting nos dá.

Não será fechando os olhos que se resolve este problema. Abram-nos!


FICHA DE JOGO:

Árbitro: Rui Costa (Porto)
Árbitros auxiliares: José Cardinal e António Vilaça.
Resultado Final: 1-1

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel e Had; Miguel Veloso, Izmailov (Pereirinha, 62 m), Romagnoli (Vukcevic, 62 m) (Farnerud, 82 m), Moutinho; Liedson e Purovic.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Gladstone e Celsinho.
Disciplina: cartão amarelo a Abel (30 m).
Golo: Izmailov (52 m).

União de Leiria: Fernando; Éder, Hugo Costa, Éder Bonfim e Laranjeiro; Tiago, Faria (Cadú, 45 m), Alhandra (Toñito, 72 m), Sougou, Maciel e Paulo César.
Treinador: Vítor Oliveira.
Suplentes não utilizados: Rafael, Renato, Marco Soares e Patrick.
Disciplina: nada a assinalar.
Golo: Toñito (82m).

fonte-centenario sporting

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.