LIGA BWIN: 14ª JORNADA - SPORTING CP 2 - 1 P. FERREIRA



Torcida Verde pede solução dos terrenos à CML e Pavilhão ao SCP

O Sporting CP entrou de modo a parecer querer resolver o jogo rapidamente e teve, para começar, uma ou duas jogadas de ataque rápidas.


Dupla atacante: Liedson e Purovic

Depois, como que se acomodou e o Paços de Ferreira conseguiu desenvolver algumas de ataque e, numa delas, um erro clamoroso da defesa sportinguista permitiu um remate de cabeça de Edson que levou a bola ao fundo da sua baliza. Estavam decorridos apenas 9 minutos de jogo.

Havia muito tempo para jogar, mas o Paços reforçou a sua defesa que se tornou mais difícil de ultrapassar. O Sporting CP, aos poucos foi conseguindo dominar o jogo e aproximou-se, por diversas vezes da baliza contrária. E foi numa dessas vezes que, aos 17 minutos, Vukcevic marcou o primeiro golo dos leões. Pode dizer-se que foi este golo que deu ânimo a uma equipa que, a não ser assim, poderia ser tomada pelo nervosismo que tantas vezes a dominou.


O resultado de 1-1 ao intervalo era, no mínimo, animador e os adeptos sempre apoiantes, esperavam um segundo tempo em que o Sporting CP colocasse em campo a sua superioridade e vencesse o jogo.

O domínio do Sporting CP foi notório e apenas uma falta dentro da grande-área, derrube de Vukcevic por Peçanha, impediu os leões de marcarem, no final do primeiro quarto-de-hora do tempo complementar, o segundo golo, numa jogada rápida de ataque que Vukcevic parecia ia concluir da melhor forma.

A grande-penalidade correspondente, superiormente marcada por Romagnoli, deu ao resultado uma expressão mais condizente com a diferença de classe entre as duas equipas.

Depois disso, o resultado não se dilatou mais, talvez porque o Sporting CP insiste demasiado num tipo de jogo semelhante ao das “peladinhas”, faltando profundidade ao seu ataque.


Um Gladstone que tarda demasiado a mostrar a classe que possua e um Miguel Veloso pesado e em baixa de forma, tornaram demasiado notada a falta de Polga na defesa sportinguista.

VUkcevic foi, uma vez mais, quem resolveu, tanto pelo golo que marcou como pela grande-penalidade que provocou, enquanto Liedson continua o seu jejum de golos.

Purovic parece mais “saído da casca” e é pena que o ataque sportinguista não saiba, ainda, aproveitar aqueles “pivots” que a sua elevada estatura lhe permite. São, de um modo geral, bolas que acabam por ser perder, por falta de alguém devidamente colocado para desenvolver uma jogada perigosa.

Um estádio razoavelmente composto, mas longe daqueles dias de grande fervor sportinguista, foi a moldura deste jogo que, pelo resultado, permite ao Sporting CP apeoximar-se do primeiro classificado e manter a mesma diferença de dois pontos para o segundo.

Ficha técnica:

Estádio: José Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)


Equipas:
Sporting CP: Rui Patrício; Abel, Tonel, Gladstone (Marian Had, 86 m) e Ronny (Izmailov, 46 m); João Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli (Adrien Silva, 71 m) e Vukcevic; Liedson e Purovic.

Paços de Ferreira: Peçanha; Mangualde (Furtado, 87 m), Rovérsio, Tiago Valente e Chico Silva; Pedrinha, Filipe Anunciação e Dedé; Edson (Ricardinho, 80 m), Cristiano e Wesley (Pedro, 63 m).


Golos: 0-1 por Edson aos 9 m; 1-1 por Vukcevic aos 17 m; 2-1 por Romagnoli aos 63m, de grande penalidade.

Disciplina:
Cartões vermelhos: Peçanha por derrube a Vukcevic dentro da área.
Cartões amarelos: Ronny, Dedé, Pedrinha, Edson, Purovic e Miguel Veloso

fonte centenario sporting

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.