Foto da Curva : SPORTING 3 - Olhanense 2


Volvidas pouco mais de 24 horas da goleada do Andebol verde e branco sobre os lampiões, uma nova batalha apresentava-se no Estádio Alvalade, tendo como opositor o SC Olhanense filial nº 4 do nosso Clube.

Na Torcida Verde preparámos o jogo, apresentando um "Tifo" que exterioriza a crença dos verdadeiros adeptos.Aqueles que não entram em euforias histéricas nos momentos vitoriosos mas que nunca baixam os braços nos outros, os mais dificeis.

Uma bandeira com 15ms por 12ms apresentava o desejado 19º titulo nacional e as frases "Nós acreditamos!!" ..." E voçês?"

Esta é uma atitude que também visa a responsabilização dos futebolistas que jamais poderão pensar em "baixar os braços" ou exteriorizar uma "atitude" comodista ou derrotista; o primeiro passo para o insucesso.

Teremos de ser nós os adeptos a transmitir esta Atitude, começando por dar o exemplo com o apoio incessante ao longo dos 90 minutos na certeza que não estamos a ideloterar qualquer futebolista, mas tão somente a apoiar o nosso grande SCP!

Neste sentido o nosso "Tifo" também pode ser direccionado para todos aqueles que vão a Alvalade para vaiar,apupar quando se impõe o apoio ao Clube,independentemente do desempenho dos seus futebolistas.È muito doentio ouvir apupos dirigidos aos futebolistas, mal o jogo começa. Existem mesmo aqueles "especializados" em assobiar, vaiar, apupar sejam os jogadores ou os arbitros. Para esses "adeptos" futebol não é a festa dos canticos , das bandeiras, dos estandartes:Apenas vaiar, apupar, mal dizer numa atitude tipo "sadomasoque". Alguns desses são aqueles que para além de apupar, vaiar e maldizer têm forças para gritar " baixa a bandeira! "... "sentem-se".

Uma vez mais nesta jornada com o SC Olhanense foram os mesmos de sempre a levar a equipe rumo á vitória; cantando ao longo dos 90 minutos,com as suas bandeiras e os estandartes.Como no Andebol no dia anterior, em Heerenveen ou em Coimbra.

A esta "atitude" da heterogénea Curva Sporting se devem inúmeras vitórias, nas quais a Torcida Verde tem participado plenamente.
È hora de todos os adeptos meditarem nesta realidade.Futebol é uma festa não sofrimento doentio em que se passa do céu ao inferno á velocidade da luz!

O jogo com o Olhanense foi um excelente exemplo, o onze leonino entrou o jogo a perder, para desespero dos adeptos.

Aquando do 0-2 os assobios e apupos intensificaram-se, perante o inconformismo daqueles como nós na Torcida Verde que não se rendem.

A virada no resultado, com a vitória por 3-2, premeia esta nossa atitude e honra o SCP.

Na entrada para o 2º tempo na nossa Curva emergia a frase " Nós acreditamos!! "

A vitória perante o SC Olhanense foi plenamente merecida para o onze leonino , mas também para todos os que ao longo de todo o jogo nunca se cansarm de incentivar o SCP com os seus canticos , bandeiras e estandartes!

Nota final para péssimo horário do jogo: 20.15h de 2ª feira, o que impossibilitou a presença de muitos ao Estádio e que exigiu um inimaginável espirito de sacrificio a tantos para estarem presentes nesta jornada.

Neste contexto destaque para a presença massiva dos adeptos da filial 4 do SCP.

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.