Real Madrid 5 Sporting 3


Real Madrid Conquista troféu








Estavam reunidas as condições para uma grande noite de futebol europeu ao mais alto nível, para orgulho da nação sportinguista. O Sporting Clube de Portugal, vice-campeão português e vencedor da Supertaça nacional, era o convidado de honra do Real Madrid para disputar o prestigiado Troféu Santiago Barnabéu, figura maior da história do clube madrileno.
O Real Madrid levou o jogo a sério, a começar por ter apresentado o Estádio de Santiago Barnabéu praticamente cheio, uma novidade para quem está habituado a jogar no futebolzinho de Portugal - sobre o qual Filipe Soares Franco até tinha feito umas declarações interessantes, embora demasiado cautelosas, antes da viagem para Espanha.
A partida também tinha tudo para ser uma excelente amostra da próxima Liga dos Campeões, onde Real Madrid e Sporting poderão cruzar-se. Os jogadores da equipa portuguesa também poderiam ter aproveitado para se mostrarem ao público espanhol. E o Sporting para ganhar experiência internacional e dar expressão à dimensão europeia da sua escola de formação.
Porém, não foi nada disto que sucedeu. Paulo Bento, que até jogou em Espanha e deveria saber do rigor e seriedade com que o Real Madrid encara qualquer jogo, mais a mais internacional e em memória de uma grande referência da sua história, escolheu uma equipa secundária e estragou o espectáculo. Ao intervalo, a equipa leonina perdia por 5-1 depois de um jogo irreconhecível, onde ficámos a saber que jogadores como Pedro Silva, Ronny e Tiuí são grandes candidatos a deixar Alvalade numa próxima remodelação do plantel, uma vez que, manifestamente, não têm categoria para vestir a camisola do Sporting.
Na segunda parte, tudo mudou com a remoção das nulidades (Rochemback incluído) e a entrada dos habituais titulares. Sem se livrar do vexame, o Sporting começou, então, a jogar, perante um Real Madrid relaxado, e até fez dois golos, reduzindo para o 5-3, que foi o resultado final. O problema é que estava em jogo o Troféu Santiago Barnabéu, prova que jamais deve ser encarada como se de um treino se tratasse.
De resto, a ideia de fazer a gestão do plantel não tem qualquer sentido. O próximo compromisso oficial do Sporting só acontece na próxima segunda-feira, em Braga. Mais a mais, a equipa tem de estar preparada para jogar dois dias por semana. Ou muito me engano ou tão cedo o Sporting não será convidado do Real Madrid para jogo nenhum. Esta vergonha de Madrid representa, por isso, um grande passo atrás na dimensão europeia do futebol do Sporting.
fonte:leão da estrela

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.