Quando a bola entra está tudo bem...


Infelizmente e sem perigosas generalizações, podemos dizer que os adeptos verde e brancos têm muitas razões para se sentirem “confusos” com as análises de conhecidos notáveis leoninos.
Desde meados da década de 90, os adeptos têm assistido a opiniões contraditórias, “birras & disputas…pessoais” que parecem transformar o SCP numa “passarelle” de cavaleiros da triste figura que engrossam os falsos unanimismo, perante quem está no poder circunstancialmente prontos a seguiem “cegamente” os dogmas reinantes em cada ocasião.
Para muitos desses pseudo notáveis o “segredo” está relacionado com as vitórias do futebol.
Está tudo bem desde que a bola entre e desde que lhes permitam “aparecer”!
As conquistas do futebol em 2000 e 2002 reforçaram a “futebolização” do clube, com o “desaparecimento” do projectado pavilhão da edificação do complexo Alvalade XXI, perante o silenciamento generalizado dos notáveis e personalidades “leoninas”.
De novo um violento silêncio "confrontou" a decisão da suspensão do hóquei.
Nenhuma personalidade notável ousara defender a manutenção do hóquei, receando a acusação de “desestabilizar o clube“ numa época tão pujante do futebol…
Quando os maus momentos futebolisticos se sucedem, logo aparecem os “ratos a saltar do navio”, alguns dos quais descaradamente tomam posição para o “assalto ao poder", muitas vezes movidos por questões meramente pessoais.
A opinião parece mudar em função da sua posição institucional no Clube.
Na Torcida Verde temos defendido nossa posições de sempre, nas mais variadas situações.Muitas vezes nos momentos de “euforia do futebol” quando as coisas “vão bem” é que difícil intervir em temas “complicados” como a defesa da identidade do clube, seus valores e sua pujança multidesportiva.

Neste sentido assumimos uma intocável autoridade moral na vanguarda do ideal do nossa SCP 1906!
A coreografia de 2001/02 na recta final da conquista do titulo de futebol “Ecletismo uma questão de identidade”, numa conjuntura de completa euforia e que na Torcida Verde vivíamos com preocupação o visível “apagamento do ecletismo” foi sem duvida uma verdadeira “pedrada no charco” na letargia geral que resultaria no tal desaparecimento do pavilhão do "grandioso e intocável Projecto Roquette".

2 Rugidos:

Anónimo disse...

Concordo com tudo. Força Torcida Verde

Mário Marçal disse...

"Querem acabar de vez com a nossa paixão... Não vamos deixar!"

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.