A falta de referências


Não será o facto da última década ter significado um “esvaziamento” do discurso, que colocava o SCP como um clube eclético, indiscutivelmente “A maior Força Desportiva Nacional” que nos leva a perder a convicção na importância das modalidades no futuro do nosso clube? E porquê?
Porque vivemos o SCP no “Terreno ”, continuamos a ser adeptos ...como em 1984.
Sem pretensões ou ambições a dirigentes nem-tão pouco a circular nos corredores do poder verde e branco.
Vivemos e convivemos com as novas gerações de sportinguistas e percebemos a importância das referências e dos símbolos na vivência clubista.
Temos consciência de que os adeptos procuram ídolos, atletas com quem se identifiquem.
Acontece porém, que os futebolistas estão invariavelmente “de passagem” pelo clube, impossibilitando uma ligação duradoura com os atletas, como foi a que se estabeleceu com ídolos de outrora como foi e continua a ser por exemplo o caso do mitico Manuel Fernandes.

Nesta conjuntura o que resta?

A exigência de vitórias e sobretudo de títulos.
A ausência prolongada de títulos, num clube que “vive do futebol e para o futebol” poderá ser complicada no médio / longo prazo para o nosso grande SCP...nesse sentido a existência de modalidades competitivas( e sustentáveis) será um "amortecedor" dos eventuais insucessos do desporto rei.

4 Rugidos:

DANIEL disse...

saudades do mitico Manuel Fernandes! Onde páras Manel?? O teu lugar é AQUI!

António Bandeira disse...

ste homem é um senhor...fosse onde quer fosse, a sua presença na estrutura de futebol do Sporting, devia ser obrigatoria e esta a cometer-se um dos maiores crimes que podiamos cometer com, talvez, a nossa maior referencia que ainda esta no futebol!

Anónimo disse...

boa tarde pessoal :)

tenho uma sugestao para uma musica
´
usando o ritmo do refrao desta musica:
http://www.youtube.com/watch?v=Lr4qBNYJmV8

só k cantando: eu canto pelo sporting clube de por tugal... etc

fiquem bem

Antonio Bandeira disse...

Para mim é um simbolo, um icone maior, uma referencia. Devia estar nem que fosse so no tunel de acesso ao relvado antes dos jogos, para os jogadores antes de entrarem olharem para ele, ouvirem as suas palavras e se lembrarem que aquele clube é grande em feitos e historia!

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.