Militância em todos os momentos!!!


Assumimos de importância vital a questão do amor à camisola, embora pareçe estar na moda declarar o seu fim!
Amor à camisola, pelos valores do nosso clube que terá de ser interpretado pelos adeptos que têm de (re)conquistar o respeito dos agentes que dominam os clubes e o futebol.

Neste sentido, não nos movemos pelos jogadores nem pelos dirigentes, embora cultivando uma relação de natural respeito.
Quando falamos de respeito tal não é sinónimo de submissão, de reverência ou idoleteração.
Desde 1984, temos acompanhado as várias modalidades do SCP e por se tratar da modalidade mais emblemática, a equipe de futebol um pouco por todo o lado.
Em Portugal , na Europa independentemente dos resultados, a presença da Torcida Verde tem ocorrido de forma incessante, graças ao esprito de sacrificio e ao amor á camisola que nos confere autoridade moral para Tomar posição.
È uma questão de militância e um imperativo de cidadânia .Assim, assumimos o apoio incondicional ao SCP e aos seus representantes, atletas e funcionários no pressuposto do respeito pelos superiores interesses da Instituição.
Na Curva a nossa função de apoio incondicional inicia-se com o inicio de cada jogo, independentemente do empenho e atitude dos atletas ou das polémicas institucionais.É o único caminho a precorrer, cumprindo nossa função de apoio incondicional à Instituição.Na Torcida Verde somos adeptos organizados, com consciência individual mas sobretudo colectiva; a qual torna inconcebivel transformar-nos num factor de pressão ou de desestabilização interna; potencialmente instrumentalizáveis por grupos ou lobyes mais interessados em jogos de poder!As coreografias implementadas antes de cada jogo se iniciar; são a forma de intervenção escolhida pela Torcida Verde para manifestarmos nossas posições, tantas e tantas vezes incómodas, sobretudo quando o futebol "vai bem".Contudo, não engrossamos as hostes do descontentamento populista que apenas se revela quando a "bola não entra".Os verdadeiros adeptos devem assumir o verdadeiro sentimento de participação na edificação da realidade do Clube, na conquista das vitórias desportivas, mas também com uma atitude vigilante e interventiva nas várias problemáticas que envolvem a instituição, independentemente dos resultados do futebol!

fonte:www.torcidaverde.pt

1 Rugidos:

Anónimo disse...

semper fidelis

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.