Naval 0 - Sporting 1




O passado sábado foi de intensa actividade clubistica. Ao princípio da tarde o futsal leonino recebeu e venceu a sempre complicada equipa da Fundação Jorge Antunes, por um parcial de 3-1. Horas mais tarde foi a vez do andebol receber os tripeiros sem que, no entanto, lográssemos atingir a vitória neste encontro.

A presença da Torcida Verde foi uma realidade nestes dois jogos, valorada pelas dificuldades logísticas do apoio às modalidades já sobejamente por nós alertadas.

À noite, o futebol profissional conhecia igualmente uma importante jornada com a deslocação à Figueira da Foz.

A primeira parte da partida foi um pouco do que tem vindo a acontecer esta época, ou seja uma exibição muito cinzenta tendo valido o golo do jovem Saleiro a passe de Liedson.

Já a etapa complementar foi mais positiva e na verdade se o SCP ganhasse por duas bolas a zero não espantaria ninguém. Resta agora dar seguimento a esta vitória e ir à procura de muitas mais para almejarmos a necessária tranquilidade para a nossa equipa profissional de futebol.

Volvidas 48 horas da chegada da histórica deslocação a Berlim havia que reorganizar o colectivo com vista a mais uma etapa na maratona das deslocações. Assim, foi possível juntar meia centena de ultras para estarem presentes na gélida noite da Figueira, pese o inacreditável o horário em que o jogo se disputou.

Nota para a presença de um elemento do núcleo da Madeira que aproveitou a quadra natalícia para viajar até “ao continente”, bem como do núcleo de Coimbra que num jogo da sua zona de acção não deixou de estar presente.

A entrada das equipas em campo aproveitámos para mostrar a frase “odeio-te futebol moderno” como forma de não deixar de passar em claro a hora em que o jogo se disputou.

Durante os 90 minutos o apoio foi contínuo, pelo que foi mais que justa o agradecimento da equipa que se deslocou junto “à Curva” para retribuir esse mesmo apoio. Aliás, não fôra a presença dos três grupos de adeptos organizados do nosso clube estaria a equipa completamente órfã de apoio na Figueira. Mais se estranha esta situação quando a zona centro do país é conhecida por albergar uma grande quantidade de sportinguistas, bem como diversos núcleos do clube, os quais nos momentos difíceis da equipa profissional de futebol parecem invariavelmente nunca estarem presentes, arrogando-se, porém, na legitimidade de exigir bilhetes nos dias de festa; para reflectir…

5 Rugidos:

Anónimo disse...

Quero agradecer a todos os ULTRAS da TORCIDA VERDE que me receberam implacavelmente no jogo Naval- Sporting CP, podendo desta forma me sentir "em casa", Obrigado!

Esperamos contar com a vossa presença na Madeira!

Ass: Igor Nunes

Anónimo disse...

Uma dúvida, para voces ou para ti administrador do blog, qual é os horários em que deviam ser postos os jogos?

Torcida Verde Loures disse...

Esta conjuntura tem reflexos imediato no horário dos jogos que é uma demonstração de total subserviência e incapacidade dos dirigentes ( das Sads e Clubes) perante os agentes dos interesses comerciais. Estes seguem o caminho mais fácil : vender os jogos ao desbarato como solução para tapar os buracos de uma gestão ruinosa que celebra contratos escandalosos e comissões para os futebolistas e seus agentes.

Resultado imediato : a desertificação dos Estádios . Estranhameente ou talvez não esses dirigentes parecem ter como objectivo varrer os sócios de seus clubes , praticando preços exorbitantes para jogos tranmitidos pela Tv e mesmo em comparação com os outros adeptos

Esta situação é uma evidência : torna-se mais acessível aderir a uma assinatura mensal do canal pay tv que ir a um estádio , ainda que aderindo aos pacotes de bilhetes mais económicos.

Parece –nos mesmo que esta situação demonstra que os decisores destas politicas de marketing dos bilhetes parecem “empurrar” os adeptos para os braços do canal pay tv , no conforto do sofá.

Esta conjuntura uma total desconsideração pelos adeptos , em especial por aqueles que adquirem os bilhetes anuais apostando incondicionalmente em apoiar o seu clube – sujeitando-se depois a horários impostos pelos caprichos e interesses dos interesses televisivos cujos “argumentos” facilmente “sensibilizam esses dirigentes.

Jogos á 2ª , 4ª , 6ª , Sab, Dom ...16h, 19h,1930, 20h,2130… Condicionam a “verdade desportiva “

Na Torcida Verde sentimos na pele esta dura realidade , pelo que consideramos importante tomar posição ; sob pena de sermos coniventes e cumplices com a "engrenagem do futebol negócio"

Na última década , contam-se pelos dedos de uma mão os jogos do nosso SCP que não foram transmitidos via televisão ou que foram disputados em horários compatíveis na condição de adeptos visitados e sobretudo quando na condição de visitantes , tendo de percorrer centenas de kms e muitas vezes no dia seguinte temos de ir para a escola ou o trabalho!

Jogos disputados ás 2ªs , 4ªs , 6ªs , Sábados ou Domingos pelas 2130 Horas revelam uma total falta de respeito pelos adeptos , tornando a desertificação dos Estádios numa preocupante realidade.

Por outro lado , a verdade desportiva está , obviamente em causa ,quando os vários jogos se disputam em diferentes horas e dias .

Subserviência degradante

Mais lamentável e degradante se torna esta conjuntura quando se constata que os jogos da “Liga Portuga” são transmitidos pelo canal Português de Paytv ; apenas após terem sido transmitidos os encontros das Ligas de outros países ( Inglesa , Italiana ou Espanhola nos Sábados e Domingos) relegando os horários dos jogos da Liga Portuga para horas posteriores.

Anónimo disse...

Grande presença !
Gomes vela se começas a preparar-te para dia 3 irem todos ao paz e amizade e depois no dia 30 mega-invasão a luz!

asS:jorge

Unknown disse...

Gomes, se puderes manda-me essa foto da faixa da Madeira com a vossa, agradecia imenso, um grande abraço e contamos com todos os Ultras da Torcida Verde que possam deslocar-se a nossa ilha em Março, aqui estaremos para recebe-los de forma calorosa!

TORCIDA VERDE MADEIRA!

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.