Sporting 0 - Leiria 1




A jornada 13 da Liga ditou que o Sporting recebesse em Alvalade a União de Leiria, num jogo que viria a redundar em mais uma derrota caseira.
Esta foi mais uma partida de muito sofrimento para a massa adepta leonina, que viu a equipa visitante chegar à vantagem aos 27 minutos da primeira mas pior do que isso constatou (se é que ainda não tinha constatado) a total incapacidade da nossa equipa para dar a volta à situação. Enfim, mais uma exibição paupérrima.

Na evocação do 25º aniversário da Torcida Verde, foi preparada uma coreografia que certamente perdurará no imaginário dos adeptos presentes nesta jornada disputada no Estádio de Alvalade e em especial de todos aqueles que com a sua militância e espírito de sacrifício, a conceberam ao longo dos últimos dois meses.

Esta mega-realização com a marca da Torcida Verde exigiu no dia do jogo uma notável coordenação condicionada pelo escasso tempo que nos foi concedido para preparar a coreografia: apenas duas horas!

Nesse sentido, a concentração na sede deu-se logo pela manhã a fim de se poder ultimar todos os pormenores organizativos inerentes à execução de um espectáculo desta envergadura.

Assim, antes de entrar para dentro do estádio houve lugar a um delicioso almoço confeccionado pelas nossas, sempre muito habilitadas, cozinheiras de serviço, o qual permitia todos os ultras presentes ganharem forças para a implementação do Tifo idealizado.


No espaço de tempo que nos foi concedido exigiu-se a capacidade para organizar o mega-puzzle que compunha a coreografia: 9 mega bandeiras e ainda a frase " Viver e morrer de pé!" erguida na Bancada B que superavam os 3500 m2 de tecido e plástico, para além das tintas e outros materiais totalizando um peso colossal.

No momento da entrada das equipas em campo o efeito acabou por ser espectacular! Com muitos milhares de adeptos a aplaudirem o vigésimo quinto aniversário da Torcida Verde

Na entrada para o segundo tempo foram utilizados 4 potes de fumo amarelo e verde
e ainda a frase " Viver e morrer de pé", agora na nossa Curva.

No final do péssimo jogo a que os profissionais do Sporting nos brindaram houve ainda a capacidade para reorganizar toda aquela coreografia colossal e transportá-la de volta para as nossas instalações num curto espaço de tempo.

Este é o espírito da Torcida Verde, o qual deve honrar e orgulhar todos os seus militantes.

Esta foi na verdade mais uma grande lição de militância Sportinguista e Espírito Ultra! Fica assim uma palavra de apreço para todos aqueles que contribuíram para a concepção e implementação de (mais) uma coreografia para história.

A semana que antecedeu o jogo ficou marcada pelo trágico desaparecimento de Marinho, um militante do ideal verde e branco dos DUXXI. Para a sua família e para os DUXXI, as nossas sinceras condolências.

2 Rugidos:

jorgemartins, disse...

Grande coreografia, os meus parabens Torcida que contem muitos.

Gomes mete ai as fotos do futsal contra os tripeiros.
SL

Anónimo disse...

Parabéns Torcida.

Excelente coreografia.

Como é óbvio as fotos já estão no nosso blog.

Visitem:

http://ultraummododevida.blogspot.com/

Abraço

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.