Porquê um Pavilhão? - Artigo de Opinião



A pergunta coloca-se: " Porquê um pavilhão?" quando se proclama a era da "futebolização"; significando que todos os recursos devem ser canalizados para o "desporto rei".
Nessa ordem de ideias, a inexistência de um pavilhão é uma grave lacuna na actualidade Sportinguista que se vem arrastando desde 2003!

Nunca nos conformámos com esta situação e desde 2003 temos alertado para a necessidade da construção de um pavilhão .

Seja através de coreografias no Estádio ou nas conversas com dirigentes e mesmo com os Presidentes do SCP

Em 2005 com António Dias da Cunha e em 2006 e 2008 com Filipe Soares Franco.
Na Torcida Verde, porque estamos "no terreno" valorizamos a importância de um pavilhão na dinamica Associativa verde e branca!

Com o Andebol, tipo saltibanco literalmente com a casa ás costas (Loures, Casal Vistoso, Almada...) o Futsal em Loures.
Nos tempos do Hoquei conhecemos como casa emprestada o Pavilhão de Sacavem e um outro de uma escola secundária na Parede!

Actualmente a formação do hoquei evolui na casa do gaiato no Tojal...

Nesta conjuntura mobilizar os adeptos para o apoio ás modalidades é ainda mais dificil!

Muitas vezes, ocasiões em que teóricamente jogamos em "casa" e na verdade todos os procedimentos dizem o contrário!

Na Torcida Verde valorizamos a importancia de um pavilhão, também porque estamos no terreno, vamos aos jogos e sentimos as dificuldades na mobilização dos nossos adeptos; condicionados pelo factor transportes.

Um pavilhão perto do nosso estádio seria muito mais agregativo e mobilizador para os adeptos.

Neste contexto a edificação de um pavilhão deve ser uma prioridade sempre presente no imaginário dos verdadeiros adeptos do grande Sporting Clube de Portugal "Tão grande commo os maiores da europa"

1 Rugidos:

Anónimo disse...

A minha opiniao relativamente ao pavilhao , é que a maioria dos adeptos/socios nao se importa quase nada com os outros desportos.
Querendo meter o futebol quase como unico desporto , a verdade e que o sporting apesar de ser um club que tem alto nivel no futebol e muito bom nao quer diser que nao seja bom nos outros desportos.

Para alem disso

O Sporting Clube de Portugal é um clube poli-desportivo português, fundado em 1906. A sua sede é em Lisboa e alberga várias modalidades desportivas. Nos mais de cem anos de história do clube, já se praticaram 34 modalidades, sendo que 12 se encontram suspensas ou foram extintas. Conhecido principalmente pela equipa de futebol, desporto de maior projecção nacional, o Sporting é um dos três clubes mais importantes do país. A nível mundial é o clube com mais medalhas e vitórias em competições olímpicas, sendo também o segundo clube com mais títulos europeus conquistados no conjunto de todas as modalidades, feito superado apenas pelo Futbol Club Barcelona.

So uma pequena informação para terem a noçao da grandeza do sporting.

A maioria das pessoas que vao ver um jogo ou otro do scp la pa central dizem-se que sao adeptos fanaticos , eu pergunto a mim mesmo como podem diser uma coisa dessas mas nao se esqueçam o scp nao e so futebol . Sao 36 mudalidades sendo que 12 ja foram extintas .

Eu compreendo nao seja o mais "pratico" para quem vive em lisboa , mas a pessoas que vem de mais longe para ver e esses a meu ver sao verdadeiros ADEPTOS.

(para alem de os pavilhoes nao serem tao longe assim)

Eu em conclusao ao que disse queria apenas referir que axava mais facil a mobilização dos adeptos se o pavilhão fosse a lado do estádio , achando mesmo que ia tar mais cheio .

Mas depois temos que ver uma coisa

o scp nao Nada em dinheiro , e depois isso podia-se refletir nos preços dos bilhetes mas eu falo por mim quando preferia pagar mais 1ou 2 ou 3euros para ir ver um jogo e ter um pavilhao ao lado do estadio (como ja muitas das equipas tem)

Chegando ao fim , tenho pena que os "adeptos" nao se intressem mais pelas modalidades.

ESTA E A MINHA VISAO

Torcida verde ate morrer

V

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.