Mentalidade 1984


A Torcida Verde, ao longo da sua existência, tem demonstrado pela sua atitude e postura, uma forma distinta de interpretar os valores e ideais do Sporting e do desporto em geral.

Como é bem evidente, a nossa acção não se esgota nos noventa minutos de um jogo de futebol.

Para a Torcida Verde, o adepto sportinguista é mais que um espectador passivo, que se limita a pagar a sua quota de sócio do Clube e o bilhete do jogo, como de um vulgar espectáculo de cinema ou teatro se tratasse.

A Torcida Verde não se conforma com a visão "consumista" dos novos tempos do chamado "futebol negócio" que tem no adepto um mero "consumidor.

Ao invés, o adepto tem o dever de participar e intervir na vida do seu clube; não se devendo demitir de tal dever!

Os adeptos são o maior património do clube e, a Torcida Verde é constituida por adeptos com a única ambição de serem ...adeptos de pleno direito, com o único objectivo de servir e honrar a tradição e a história do SCP.

Neste sentido, a nossa acção é potênciada para a mobilização em torno do apoio ao SCP, tarefa fundamental na era da "Pay TV" e das transmissões em directo da quase totalidade das competições em que as modalidades do clube estão envolvidas!

Por tudo isto, vivemos o ideal clubista de forma quotidiana, envolvendo-nos no dia a dia do SCP e conhecemos como ninguém a importância da mobilização e da militância para o engrandecimento do ideal leonino.

Fazêmo-lo semanalmente de forma incondicional, quaisquer que sejam os resultados do futebol, as polémicas ou telenovelas que envolvem atletas, dirigentes, ex dirigentes ou candidatos a dirigentes.
Por outro lado, assumimos posições muito objectivas em relação aos diversos temas que interagem conosco;

A nossa leitura do movimento dos adeptos organizados e do movimento Ultra é muito objectiva, mantendo-nos fieis aos principios que estiveram na nossa formação nos anos 80, da mesma forma que lutamos pelos ideais de sempre do grande SCP1906!

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.