Em força nos Jogos Olímpicos


Primeira e única medalha de ouro para Portugal em jogos olímpicos

Porque há mais Sporting para além de João Moutinho e das trapalhadas inerentes às negociatas do futebol de alta competição da actualidade, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é o clube Português com mais atletas no maior evento desportivo do mundo. Mesmo sem o apuramento do futebol de Portugal - como reflexo do mau trabalho da FPF, nos últimos anos, ao nível dos escalões de formação -, o Sporting é o clube que terá mais atletas portugueses em prova nos Jogos Olímpicos de Pequim, num total de oito, todos do atletismo, em várias especialidades. São eles: Clarisse Cruz (3000m Obstáculos), Francis Obikwelu (100 e 200m), Arnaldo Abrantes (200m), Edivaldo Monteiro (400m Barreiras), Marco Fortes (Peso), Naide Gomes (Comprimento), Maria do Carmo Tavares (800m) e Sílvia Cruz (Dardo). Que este facto motive os dirigentes leoninos para a preservação e a dinamização do ecletismo no clube, que é a maior força desportiva nacional. A representação portuguesa nos Jogos da China é formada por 78 atletas de 44 colectividades portuguesas e estrangeiras.
fonte:o leão da estrela

Sporting 2 – 0 Lampiões - Conquista do Torneio do Guadiana



A Torcida verde mais uma vez presente, com o seu núcleo do algarve bem representado. Lamentamos as cenas ocorridas antes do jogo, que em nada dignificam o futebol.Era a primeira prova de fogo do Sporting CP para esta temporada. Também o era para o seu eterno rival que tudo fez para ter uma equipa capaz de grandes feitos.
Desde o primeiro minuto se notou como era diferente a postura e a classe dos dois contendores. De um lado um Sporting CP seguro das suas capacidades, do outro uma equipa que se não encontrava e na qual sobressaía a raiva de Carlos Martins contra o clube onde não soube impor-se.
Durante a primeira parte o domínio do Sporting CP foi evidente, traduzindo-se por uma diferença muito significativa de posse de bola a seu favor (60% - 30%).
Ainda que com uma oportunidade perdida por Derlei a um passe bem medido de Rochemback, o intervalo chegou com um empate a zero.
Na segunda parte o Sporting CP manteve a sua postura dominadora e marcou dois golos que resultaram de entendimentos perfeitos entre os dois dianteiros, Derlei e Djaló. No primeiro golo foi Derlei que centrou a bola que Djaló, com uma atitude técnica perfeita, introduziu na baliza de Quim.
Mais tarde foi Djaló que, com um passe bem medido, ofereceu a Derlei a oportunidade de marcar.
No final do jogo o domínio do Sporting CP era insistente e por diversas vezes esteve à vista o 3º golo, a mais flagrante num remate de Hélder Postiga que saiu alto demais.
O Sporting CP foi um justo vencedor do jogo e do Torneio do Guadiana.
A equipa que jogou e que se aproxima muito da que será a base para esta época, conseguiu desenvolver um jogo em que demonstrou já bastante maturidade e, também, processos de jogo mais versáteis do que estávamos habituados.
fonte:www.centenariosporting.com

Sporting CP 2 (5 GP) – 1 (4 GP) Blakburn Rovers


Mais uma vez varias dezenas de ultras torver presentes, núcleo do algarve presente.
Num estádio com pouca gente teve lugar o segundo jogo do Torneio do Guadiana que se iniciou com o encontro Benfica-Blakburn que os ingleses venceram por 3-2.
Amanhã o torneio terminará com o encontro entre Sporting CP e Benfica.
Não foi um jogo de sonho, nem que sequer nos mostrasse um Sporting CP capaz de se impor de forma determinante, rápido e voluntarioso.
Deu mais a ideia de um Sporting CP cuidadoso com jogadores a quererem interpretar os seus papeis de forma correcta e, por isso, pouco soltos.
Mas, apesar de tudo isso, bastante para se superiorizar ao seu adversário que até começou por se adiantar no marcador com um golo marcado de grande penalidade por volta dos 20 minutos. Uma falta dentro da grande área levou o árbitro a apontar a marca de grande penalidade, decisão que não pode ser contestada.
Mas não durou muito a alegria dos britânicos pois Pedro Silva desferiu um poderoso remate de muito longe que levou a bola até ao fundo da baliza do guarda-redes do Blakburn.
O intervalo chegou com as equipas empatadas.
Depois do descanso o jogo continuou tal como até então, com um Sporting CP muito previsível e com numerosos passes errados, sobretudo os feitos com maior amplitude.
Mesmo sem oportunidades de golo, o jogo desenvolvia-se muito mais no meio campo dos ingleses, com uma significativa vantagem na posse de bola por parte dos leões.
Foi já mais para o final do jogo que o Sporting CP marcou o golo da vitória por Tonel que correu e recebeu a bola junto ao poste direito e rematou sem possibilidade de defesa.
Nada mais de muito especial ocorreu no jogo que terminou com a justa vitória do Sporting CP por 2-1 e com uma diferença de posse de bola da ordem dos 60%-40%, com vantagem para os sportinguistas.
Amanhã, no encontro com o Benfica, aos leões bastará um empate para vencerem o torneio.
fonte:www.centenariosporting.com

Sporting CP 1 – 3 Sunderland - TORNEIO ALBUFEIRA


A Torcida Verde fez a sua representação, com varias dezenas de adeptos, muitos do nosso núcleo do algarve.Ninguém esperaria, por certo, que no seu primeiro jogo fora da Academia o Sporting fizesse uma exibição de “encher o olho”. Mas ninguém esperaria, com mais certeza ainda, que fizesse a exibição descolorida e pobre que fez, bem à maneira de tantas que lhe vimos fazer na época anterior.
Depois dos primeiros 20 minutos em que pareceu querer ser o vencedor e durante os quais apenas não marcou por inépcia dos seus rematadores, o Sporting CP deixou-se dominar pelo seu adversário que, perdido o medo inicial, entendeu que poderia levar consigo o troféu em disputa.

A partir daí, o Sunderland foi a única equipa a querer vencer, pese embora o golo que sofreu aos 28 minutos, tanto pelo empenhamento dos seus jogadores como pela pressão que o treinador sobre eles exercia para que fizessem bem, fizessem melhor e se superassem, ainda que, por vezes, se excedessem nas suas atitudes.

Foram um Sporting CP e um treinador iguaizinhos ao que mostraram ser na época anterior: capazes do bom e do muito mau, leões dominadores ou gatinhos submissos com capilé nas veias.

Tentando um sistema táctico deferente, o 4x4x2 puro, o Sporting CP não se entendeu muito bem com ele na primeira parte e não teve pernas para o 4x4x2 com losango, o seu tradicional modelo que tentou usar na segunda parte.

Sobretudo na segunda parte e mais ainda quando o adversário apenas jogava com dez unidades, o Sporting CP não mostrou, como tantas vezes aqui realçámos na época passada, raça de ganhador.

Não aceitamos a “teoria” do “ensaio para ganhar experiência”, muito menos quando não existe a desculpa de que ela falta, pois não era o caso desta vez, com excepção para D. Carriço. As coisas são para levar a sério porque o Sporting CP o exige e o merece.

Foi um jogo de início de época, é certo, mas tratava-se de um compromisso em que o Sporting CP empenhava o seu nome, havia um troféu em disputa e, acima de tudo, era necessário não defraudar a expectativa dos adeptos que esperavam ver o “novo” Sporting CP prometido para este 3º ano do “projecto Soares Franco” de uma equipa de nível europeu.
Mas no final, aqueles que esperavam ver o “novo” Sporting CP tiveram de contentar-se com o “dejà vu”, tanto da parte dos jogadores como na atitude e nas declarações finais do treinador.Um “dejà vu”

Na sua oratória característica, no final do jogo Paulo Bento disse o óbvio. Disse que jogámos mal, que nunca é bom perder, que assume toda a responsabilidade… blá blá blá.



Tal como já me parecera na pré-época anterior, a atitude para vencer também se treina, também se aprende e se cultiva e não será em paupérrimas exibições como a que os leões ontem fizeram que ela se cria, se desenvolve e se fortalece.

O adversário, uma das equipas mais fracas da Premier League, era uma oportunidade flagrante para começar a criar espírito de vencedor. Na época passada, apenas 3 pontos separaram o Sunderland da linha que ditava a despromoção à Division 1. Foi desta equipa que o Sporting CP levou uma lição de futebol.

O melhor que podemos desejar é que, depois de tantas que já teve, tenha aprendido esta, finalmente! Assim, sinceramente, o esperamos.
fonte:centenáriosporting

Jogo particular: Sporting, 3-At. Cacém, 0


O Sporting venceu o Atlético do Cacém, por 3-0, no primeiro jogo de pré-temporada, realizado na Academia Sporting/Puma, com golos de Rochemback, Pereirinha e Celsinho.

Diante da formação da terceira divisão nacional, Paulo Bento utilizou dois onzes distintos (sempre no habitual 4x4x2) nas duas partes do jogo particular. Destaque para as estreias de Daniel Carriço - uma agradável e sólida exibição - e de Fábio Rochemback, que abriu a contagem através do famoso "pontapé canhão", na cobrança de um livre directo, ao minuto 17. O médio brasileiro, um dos reforços da nova temporada, mostrou que está no bom caminho em termos físicos e pronto para se assumir no onze de Paulo Bento. O russo Izmailov foi outra das figuras do encontro frente ao Cacém, denotando grande frescura e dinâmica ofensiva. Mais homogénea, a equipa que jogou na primeira parte teve várias ocasiões para avolumar o score, mas Tecelão (guarda-redes formado em Alvalade) foi negando o segundo golo dos «leões» com algumas intervenções de grande qualidade. Simon Vukcevic, com um remate acrobático, e um cabeceamento de Derlei à barra foi o que de melhr se viu na relvado da Academia, mas o resultado não viria a sofrer alterações antes do intervalo.

No segundo tempo, com um corredor direito muito activo, em virtude das subidas de Pedro Silva, foi a vez de Pereirinha brilhar, num remate cruzado que deu o 2-0. Sem que Tiago (ou o júnior Victor Golas) fossem postos à prova, o jogo continuou a ter um sentido único, o da baliza do Cacém, mas o muito público que compareceu na Academia para ver o primeiro jogo de pré-temporada só festejou mais uma vez, quando Celsinho – que não fará parte do plantel 2008/09 – fechou a contagem, após uma boa jogada colectiva.

Até final do particular, Rodrigo Tiuí ainda teve tempo para acertar também na barra (86m), com um remate de fora da área.

Os «leões» regressam ao trabalho na manhã da próxima segunda feira, pelas 9h30, num treino que será aberto à comunicação social.

fonte:www.sporting.pt

3º JOGO SPORTING CP 8 - 1 Barcelos - Pavilhão de Paço D´arcos





A TORCIDA VERDE esteve presente no apoio aos miúdos nos 3 jogos.O nosso apoio, assim como o dos sportinguistas presentes nos jogos foi importante. Parabéns miúdos, foi um prazer apoiar a vossa equipa.Foram melhores que os adversários


No Pavilhão Desportivo de Paço de Arcos, os iniciados do hóquei em patins do Sporting CP defrontaram o OC de Barcelos para o campeonato nacional da categoria.

Os leõezinhos entraram confiantes e seguros do seu valor, mas o OC de Barcelos não entrou vencido na partida, dando mostras de possuir uma equipa de boa qualidade e muito aguerrida.

Aos poucos o Sporting CP foi impondo o seu jogo e era evidente a sua superioridade perante o seu adversário.
Depois de alguns remates que o guardião barcelense defendeu bem, o Sporting CP marcou o seu primeiro golo numa jogada de contra-ataque imparável.

Os numerosos adeptos sportinguistas presentes no pavilhão deram largas ao seu contentamento, pois o Sporting CP necessitava de uma vitória robusta para ficar salvaguardado do resultado do outro jogo ainda por disputar.
Continuando a demonstrar uma clara superioridade, os leõezinhos marcaram ainda por duas vezes mais antes de terminar a primeira parte, chegando o intervalo com o resultado em 3-0.
Depois do intervalo foi o OC de Barcelos a marcar primeiro, colocando o resultado em 3-1 mas, no minuto seguinte, o Sporting CP repôs a diferença de 3 golos marcando o seu 4º golo.

Até ao final da partida o Sporting CP marcou ainda por quatro vezes mais, terminando a partida com o resultado de 8-1 que traduz a efectiva superioridade dos leõezinhos sobre o seu esforçado adversário.

Com esta belíssima vitória, o Sporting CP criava as maiores expectativas de se sagrar campeão nacional, o que veio a suceder.

Esta equipa do Sporting CP foi, sem dúvida, a melhor dentre todas pois, ao longo da temporada, não sofreu uma única derrota nos 45 jogos disputados em toda a época.
fonte: centenario sporting

2º JOGO SPORTING CP 4 - 1 FC PORTO - Pavilhão de Paço D´arcos


Ambiente espectacular hoje em Paço D`Arcos e a goleada em Iniciados ao FCP aconteceu com 4-1 no score final. 3-1 ao intervalo e os guerreiros leões empolgados por Pais, colegas dos restantes escalões, Torcida Verde e muitos sportinguistas que nunca deixaram de apoiar estes Leões Patinadores que mostraram a sua raça e garra.

O titulo está bem perto apesar do pequeno precalço de ontem.

Vamos acreditar que queremos dar ao SCP a prenda dos seus 102 Anos. O Hoquei não vai acabar.

CAMPEONATO NACIONAL - INICIADOS - FINAL FOUR - 1º JOGO - SPORTING CP 4 - 4 PAÇO D´ARCOS


Um pavilhão cheio, com muitos adeptos sportinguistas e o colorido do apoio incansável da Torcida Verde.
O Sporting CP não entrou com o fulgor dos outros jogos e o Paço d´arcos aproveitou para fazer o 1 a 0.

A resposta leonina não se fez esperar, para momentos depois o Paço d´arcos se adiantar novamente.
Nesse momento os leões pegaram no jogo e depois de bolas ao poste, grandes defesas do guardião adversário, um livre directo defendido, empataram e terminaram mesmo a ganhar, merecidamente, no final da 1ª parte.
Na segunda parte algum nervosismo mas o 2 a 4 deu uma falsa acalmia.
O Paço d´arcos faz o 3 e os atletas leoninos forçam o ritmo de jogo mas a trave e o guardião continuavam os alvos perdilectos.
A 32 segundos do jogo terminar tudo apontava para a merecida vitória do Sporting CP, mas um lance de infelicidade aos 17 segundos do apito levaram ao empate final.
Agora é levantar a cabeça, pensar e reagir à leão, e vencer os 2 próximos jogos.

O caminho só é um e termina com a faixa de Campeão Nacional!
fonte:centenario sporting

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.