Sporting CP 1 – 3 Sunderland - TORNEIO ALBUFEIRA


A Torcida Verde fez a sua representação, com varias dezenas de adeptos, muitos do nosso núcleo do algarve.Ninguém esperaria, por certo, que no seu primeiro jogo fora da Academia o Sporting fizesse uma exibição de “encher o olho”. Mas ninguém esperaria, com mais certeza ainda, que fizesse a exibição descolorida e pobre que fez, bem à maneira de tantas que lhe vimos fazer na época anterior.
Depois dos primeiros 20 minutos em que pareceu querer ser o vencedor e durante os quais apenas não marcou por inépcia dos seus rematadores, o Sporting CP deixou-se dominar pelo seu adversário que, perdido o medo inicial, entendeu que poderia levar consigo o troféu em disputa.

A partir daí, o Sunderland foi a única equipa a querer vencer, pese embora o golo que sofreu aos 28 minutos, tanto pelo empenhamento dos seus jogadores como pela pressão que o treinador sobre eles exercia para que fizessem bem, fizessem melhor e se superassem, ainda que, por vezes, se excedessem nas suas atitudes.

Foram um Sporting CP e um treinador iguaizinhos ao que mostraram ser na época anterior: capazes do bom e do muito mau, leões dominadores ou gatinhos submissos com capilé nas veias.

Tentando um sistema táctico deferente, o 4x4x2 puro, o Sporting CP não se entendeu muito bem com ele na primeira parte e não teve pernas para o 4x4x2 com losango, o seu tradicional modelo que tentou usar na segunda parte.

Sobretudo na segunda parte e mais ainda quando o adversário apenas jogava com dez unidades, o Sporting CP não mostrou, como tantas vezes aqui realçámos na época passada, raça de ganhador.

Não aceitamos a “teoria” do “ensaio para ganhar experiência”, muito menos quando não existe a desculpa de que ela falta, pois não era o caso desta vez, com excepção para D. Carriço. As coisas são para levar a sério porque o Sporting CP o exige e o merece.

Foi um jogo de início de época, é certo, mas tratava-se de um compromisso em que o Sporting CP empenhava o seu nome, havia um troféu em disputa e, acima de tudo, era necessário não defraudar a expectativa dos adeptos que esperavam ver o “novo” Sporting CP prometido para este 3º ano do “projecto Soares Franco” de uma equipa de nível europeu.
Mas no final, aqueles que esperavam ver o “novo” Sporting CP tiveram de contentar-se com o “dejà vu”, tanto da parte dos jogadores como na atitude e nas declarações finais do treinador.Um “dejà vu”

Na sua oratória característica, no final do jogo Paulo Bento disse o óbvio. Disse que jogámos mal, que nunca é bom perder, que assume toda a responsabilidade… blá blá blá.



Tal como já me parecera na pré-época anterior, a atitude para vencer também se treina, também se aprende e se cultiva e não será em paupérrimas exibições como a que os leões ontem fizeram que ela se cria, se desenvolve e se fortalece.

O adversário, uma das equipas mais fracas da Premier League, era uma oportunidade flagrante para começar a criar espírito de vencedor. Na época passada, apenas 3 pontos separaram o Sunderland da linha que ditava a despromoção à Division 1. Foi desta equipa que o Sporting CP levou uma lição de futebol.

O melhor que podemos desejar é que, depois de tantas que já teve, tenha aprendido esta, finalmente! Assim, sinceramente, o esperamos.
fonte:centenáriosporting

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.