SPORTING 3 - EVERTON 0

A noite europeia da Liga Europa, recolocou o SCP no seu devido lugar, com a merecida vitória sobre os ingleses do Everton por 3-0.

Uma exibição bem conseguida, lança a legitima questão em relação à atitude intermitente do onze leonino ao longo desta conturbada época 2009/2010.

Nas competições europeias o futebol leonino conta com duas derrotas; em Berlim e Liverpool.

Dois empates com os amigos da Fiorentina, dois com o Twente e com o Ventspils em Alvalade.

Cinco vitórias: Hereeven na Holanda e Lisboa, em Ventspils, com o Herta de Berlim em Alvalade e agora com o Everton.

Este percurso contrasta claramente com o desempenho na Liga Portuguesa.

Uma fatalidade ocasional?

Uma questão de "motivação"?

De qualquer forma o mais importante foi conquistado, a passagem aos oitavos de final desta prova europeia.

Uma vitória inteiramente merecida pelos adeptos que compareceram em Alvalade, dispostos a resistir aos maus presságios, à ameaça de nova intempérie climática e aos profetas da desgraça.

Honra aos 16.000 leões que estiveram em Alvalade. Com esses o SCP parece poder contar de forma incondicional.

Para este importantíssimo embate na Torcida Verde apresentámos um "Tifo" de cor e movimento de onde emergiu a frase " united colors of freedom" cuja utilização seria restringida aquando da entrada em campo do onze verde e branco, assim como as bandeiras com o padrão da Irlanda, habitualmente utilizadas pela Torcida Verde desde os anos 90, desde a visita dos nossos amigos do Celtic a Alvalade em 1993.

Foi a repetição do sucedido aquando da eliminatória com o Glasgow Rangers em Alvalade no ano de 2008.

Em todo o caso a retumbante vitória sobre os ingleses compensou todo o esforço e peripécias complementares.

Destaque ainda para o tributo a Manoel, antigo futebolista Brasileiro, campeão pelo SCP em 1980 vítima de um acidente vascular; "Força Manoooel" podia ler-se numa faixa produzida para o efeito...relembrando os três golos que num célebre sábado à tarde nos idos anos 70 infligiu aos lamps numa equipa em que foram repescados diversos juniores por força da onda de lesões que flagelou o plantel leonino. Uma manifestação de
garra, querer, determinação e uma pitada de "amor à camisola" almejou um resultado tido na altura como "impossível" perante a constelação de "vedetas" que se passeava do outro lado da 2ª circular...

Domingo, novo desafio perante o F.C. Porto em que fatalmente temos de lutar pela vitória, independentemente de "outras guerras"...porque ser leão é ser grande na nobreza e no carácter.

Todos a Alvalade, Domingo às 20.15 horas!

1 Rugidos:

Curva disse...

www.vidanacurva.blogspot.com

visitem

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.