
SPORTING 3 - EVERTON 0
Uma exibição bem conseguida, lança a legitima questão em relação à atitude intermitente do onze leonino ao longo desta conturbada época 2009/2010.
Nas competições europeias o futebol leonino conta com duas derrotas; em Berlim e Liverpool.
Dois empates com os amigos da Fiorentina, dois com o Twente e com o Ventspils em Alvalade.
Cinco vitórias: Hereeven na Holanda e Lisboa, em Ventspils, com o Herta de Berlim em Alvalade e agora com o Everton.
Este percurso contrasta claramente com o desempenho na Liga Portuguesa.
Uma fatalidade ocasional?
Uma questão de "motivação"?
De qualquer forma o mais importante foi conquistado, a passagem aos oitavos de final desta prova europeia.
Uma vitória inteiramente merecida pelos adeptos que compareceram em Alvalade, dispostos a resistir aos maus presságios, à ameaça de nova intempérie climática e aos profetas da desgraça.
Honra aos 16.000 leões que estiveram em Alvalade. Com esses o SCP parece poder contar de forma incondicional.
Para este importantíssimo embate na Torcida Verde apresentámos um "Tifo" de cor e movimento de onde emergiu a frase " united colors of freedom" cuja utilização seria restringida aquando da entrada em campo do onze verde e branco, assim como as bandeiras com o padrão da Irlanda, habitualmente utilizadas pela Torcida Verde desde os anos 90, desde a visita dos nossos amigos do Celtic a Alvalade em 1993.
Foi a repetição do sucedido aquando da eliminatória com o Glasgow Rangers em Alvalade no ano de 2008.
Em todo o caso a retumbante vitória sobre os ingleses compensou todo o esforço e peripécias complementares.
Destaque ainda para o tributo a Manoel, antigo futebolista Brasileiro, campeão pelo SCP em 1980 vítima de um acidente vascular; "Força Manoooel" podia ler-se numa faixa produzida para o efeito...relembrando os três golos que num célebre sábado à tarde nos idos anos 70 infligiu aos lamps numa equipa em que foram repescados diversos juniores por força da onda de lesões que flagelou o plantel leonino. Uma manifestação de
garra, querer, determinação e uma pitada de "amor à camisola" almejou um resultado tido na altura como "impossível" perante a constelação de "vedetas" que se passeava do outro lado da 2ª circular...
Domingo, novo desafio perante o F.C. Porto em que fatalmente temos de lutar pela vitória, independentemente de "outras guerras"...porque ser leão é ser grande na nobreza e no carácter.
Todos a Alvalade, Domingo às 20.15 horas!
Olhanense 0 - Sporting 0

A deslocação a Olhão do passado sábado ficou marcada pelo facto de este se ter tornado a sétima partida em que o futebol leonino não conseguiu alcançar a vitória… mau de mais para um clube como Sporting Clube de Portugal!
Um jogo, à semelhança de muitos outros, esta época, descolorido e enfadonho, ainda que em abono da verdade o temporal que se abateu sobre o Algarve prejudicou em muito a normal realização da partida.
Antes do início do jogo guardou-se um minuto de silêncio em memória das vítimas do temporal que se abateu sobre a Madeira este fim-de-semana, a quem a Torcida Verde presta uma singela, mas sincera, homenagem.
A Torcida Verde apresentou-se em força em Olhão, com 140 elementos. De Lisboa saiu um autocarro a transbordar ao qual se juntaram muitos torcedores do Algarve. Independentemente da péssima performance da equipa de futebol a Torcida Verde continua sem “baixar a guarda”, após a excelente deslocação à cidade dos Beatles, desta feita foi o Algarve a conhecer a dinâmica do nosso grupo, que este ano está a bater todos os recordes.
No aquecimento foi aberto um pano com Francisco Stromp e a com a frase jogadores sem amor são a sua dor. A entrada em campo foi brindada com muitas bandeiras e estandartes, tal como é apanágio da Torcida.
O apoio ficou algo prejudicado pela chuva que caiu copiosamente durante os 90 minutos de jogo, ainda assim cumprimos o nosso dever!
Depois do jogo foi tempo de rumar às excelentes instalações do Núcleo Sportinguista de Olhão, onde houve lugar a um repasto organizado pelo nosso núcleo do Algarve. O jantar foi acompanhado pelo espectáculo de um entertainer que foi animando as hostes leoninas presentes em Olhão em mais uma excelente jornada de convívio.
O autocarro chegou a Alvalade já passavam das 05:00 horas.
Quinta-feira mais uma batalha!! Todos na Curva!!
Torcida Verde no Dragão

Tempos difíceis ...para os adeptos!
A terceira deslocação seguida em duas semanas, redundou numa jornada sem glória para o Grande e Intocável SCP.
Se os números da derrota são indegestos para qualquer leão que se preze, a qualidade e atitude que os profissionais da bola leoninos apresentaram no Porto foi inaceitável para os adeptos que de forma incondicional acompanham o futebol, enquanto modalidade "supra sumo" do Grande SCP.
A deslocação ao Porto da Torcida Verde foi mais uma demonstração de grande fidelidade e amor á camisola pela centena e meia de Torcedores que num dia de semana num horário indigno disseram presente numa fase crucial da época.
Para além das inúmeras bandeiras e estandartes , ainda houve motivação para apresentar uma bandeira com 12ms por 10ms, completada com o mítico lema "esforço", "dedicação" , "devoção"
A grande nação verde e branca atravessa momentos difíceis, pelo que o apelo á união e coesão no apoio ao SCP deve permanecer como um valor intocável
Os jogadores passam; o Clube é eterno!
São tempos dificeis ... para os verdadeiros adeptos, aqueles que apenas aspiram a ser adeptos e apoiar de forma genuína o grande SCP de forma incondicional.
Esta é a hora dos adeptos leoninos mostrarem a sua fidelidade, porque nos momentos das vitórias é demasiado fácil "ser sportinguista"
TODOS AO PORTO!

Na próxima terça-feira a Terça-feira a equipa de futebol desloca-se ao Porto, para defrontar os tripeiros, num jogo para a Taça de Portugal, trofeu que queremos conquistar.
Trata-se de uma jornada de capital importância para qual a Torcida Verde quer contribuir com um forte apoio. Neste contexto, estamos a organizar a deslocação de autocarro(s) apelando a todos os sportiguistas que se juntem a nós.
O custo do bilhete mais autocarro é de 10,00 € para sócios da Torcida Verde e de 15,00 € para não sócios.
Junta-te a nós e traz mais mais um amigo também!!
Apoio no Andebol

A Torcida Verde realizou a sua “enésima” deslocação à pocilga para apoiar uma modalidade do grande Sporting Clube de Portugal. Desta feita foi o andebol leonino que foi brindado com o nosso apoio.
Pese o calendário muito apertado de jogos de futebol, entre a deslocação a Braga e a deslocação ao Porto, conseguimos mobilizar um colectivo de 50 ultras para apoiar esta mítica modalidade do nosso clube, numa grande manifestação de sportinguismo….praticante!
O apoio foi constante ao longo de toda a partida, tendo a equipa reconhecido isso mesmo ao agradecer na Curva no final do encontro.
Foi pena a derrota, faltou uma pontinha de sorte e alguma calma também, esperamos ainda assim que a equipa saiba tirar as ilações necessárias desta derrota.
Sporting Sempre!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)